O que faz o controle de estabilidade?

Sua função é corrigir a trajetória do veículo, o que pode acontecer em várias situações. Com o equipamento instalado, o risco de perder o controle é bem menor. Uma série de sensores e atuadores assumem automaticamente itens como o acelerador e o freio para colocar o automóvel novamente no percurso correto.

Como funciona o controle de estabilidade do Hyundai Creta?

Para tal, a tecnologia monitora a inclinação do veículo, o ângulo dos pneus, a trajetória da curva, a velocidade e muito mais. Com essas informações, o sistema identifica situações em que você perde o controle para rapidamente entrar em ação e recuperar o comando para a sua condução.

Como funciona o ESP e controle de estabilidade?

O controle de estabilidade, popularmente conhecido por ESP (Electronic Stability Program ou Programa Eletrônico de Estabilidade), é um sistema eletrônico que atua diretamente nos freios e evita que o condutor perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo maior segurança.

Como ligar o controle de estabilidade do Ford Ka?

Quando você liga a ignição, o sistema é ligado automaticamente. Você pode desligar e ligar o controle de tração usando o menu de configurações do veículo na tela de informações.

Como funciona o controle de tração do Ford Ka?

O sistema é ligado automaticamente cada vez que você liga a ignição. Nota: Em algumas situações, por exemplo, se o veículo ficar atolado na neve ou na lama, desligar o sistema poderá ser benéfico, pois isso permitirá que as rodas girem com a potência total do motor.

Quando devo desligar o controle de estabilidade?

O principal motivo para que o controle de tração ser desligado é que em situações muito específicas em pisos de baixa aderência, especialmente terra, lama e neve, o sistema pode impedir que o carro saia do lugar, já que em determinados locais pode ser necessário que as rodas de tração girem um pouco em falso para ...

O que é o sistema ESP?

O controle de estabilidade (ESP ou ESC) é tão eficiente em termos de proteção dos ocupantes do automóvel que é considerado o segundo mais importante dispositivo de segurança, logo depois dos cintos de segurança.

É possível instalar controle de estabilidade?

É possível instalar controle de estabilidade? Até é possível, mas só se o carro foi projetado para receber a tecnologia. Desta forma, tecnicamente é possível instalar os sensores responsáveis por como funciona o controle de estabilidade.

Quando a luz do controle de estabilidade acende?

Se esta luz acender e permanecer acesa com o carro em movimento, há duas possibilidades: o sistema de controle eletrônico de estabilidade (geralmente denominado ESP) foi desligado ou sofreu alguma avaria, que o fará permanecer desativado até uma verificação.

Qual Duster tem controle de estabilidade?

Renault Duster Dynamique 1.6 SCe CVT Segurança: ganha controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas.

Qual a camionete que tem mais estabilidade?

Nissan Frontier – a partir de R$ 159.990 Não poderia faltar uma picape nesta lista de carros com maior estabilidade. A suspensão, naturalmente, permite suportar cargas mais pesadas e impactos ocasionados por buracos na estrada. Tem motor diesel 2.3 biturbo de 190 cv e câmbio automático de seis marchas.

Como funciona o controle de estabilidade do HR-V?

Como funcionam Os controles de estabilidade e tração funcionam pela aplicação independente dos freios em uma ou mais rodas, ao mesmo tempo em que atuam no acelerador e nos sistemas de alimentação e ignição do motor para auxiliar o veículo a manter a trajetória desejada pelo motorista.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email