Guia de Conteúdo
[Comentários adicionais] O Virtus é um ótimo carro, atende as as expectativas. Desempenho, consumo, espaço e segurança. Porém, pelo preço, poderia ter um acabamento, especialmente os plásticos, de melhor qualidade. Embora não sejam ruidosos, riscam facilmente.
Como o Polo, o sedã Virtus também tem muito plástico rígido no painel e nas laterais, o que transmite uma sensação incompatível com um carro tão moderno e bem desenhado. O carpete no porta-malas é mal-acabado e deixa um buraco aparente, em volta dos suportes da tampa.
Trancos no câmbio automático Os proprietários reclamam também dos solavancos do câmbio automático de Polo e Virtus ano-modelo 2018 e 2019, seja na hora de avançar ou reduzir as marchas. Tanto hatch como sedan utilizam a transmissão de seis velocidades da Aisin. A queixa se refere às versões equipadas com motor turbo.
Volkswagen Virtus GTS O que ninguém te conta é que mesmo sendo a versão mais cara, ela é a com melhor custo benefício, com 4.82 estrelas no Ranking Virgola.
VW Virtus é econômico e espaçoso O VW Virtus se destaca por ser um dos modelos mais econômicos da categoria. A versão MSI faz 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. Caso prefira abastecer com etanol, as médias são de 8,2 km/l em perímetro urbano e 9,5 km/l em percurso rodoviário.
Consumo do Volkswagen Virtus O consumo do Virtus 2018, ainda de acordo com o fabricante, é de: 11,2 km/l e 14,6 km/l na cidade e estrada, respectivamente, com gasolina; 7,8 km/l e 10,2 km/l, com etanol.
Um dos grandes pontos que justificam o valor mais alto do Virtus GTS é sua lista de equipamentos. Por R$ 104.940 nenhum sedã médio entregará a mesma quantidade de itens e tecnologia, visto que a maioria estará em sua versão de entrada. Lembrando que o VW pode chegar a R$ 108.670 com pintura metálica e som Beats.
A linha 2021, lançada em agosto, passa pelo terceiro reajuste desde então, com aumentos de até R$ 1.120, fazendo com que o sedã tenha preço inicial de R$ 76.050 na versão 1.6 MSI manual e chegue a R$ 115.310 na variante esportiva GTS 1.4 TSI.
Mesmo nas versões de topo, o material que reveste a cabine deixa a desejar. Há muito plástico rígido e rugoso em painel e portas, que contrasta com a boa qualidade construtiva da carroceria e silêncio a bordo. A VW reservou os itens mais interessantes apenas para os Polo com motor 1.0 turbo.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, Volkswagen Virtus reestilizado poderá ter design diferente do Polo. Na dianteira, o Virtus terá um design bem diferente do atual. A principal mudança será a grade dianteira. A peça ganhará dimensões maiores, e linhas inspiradas no sedã médio Jetta.
Kit 4 Litros Óleo 5w40 + Filtros Vw Virtus 1.0 12v Tsi 17/20.
No geral, o Novo VW Polo sofre mais com os barulhos internos, em especial na traseira. Muitos donos reclamam de outras coisas, como acabamento muito fraco e até consumo elevado do motor 1.0 TSI, fora câmbio automático e a firmeza excessiva da suspensão, sendo esses os defeitos e problemas do modelo.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email