Guia de Conteúdo
Prós: Itens de segurança, dirigibilidade, desempenho [com desempenho de torque e potência de um motor 2.0], econômico, esportivo e excelente a relação custo/benefício.
O modelo possui um porta-malas de “apenas” 373 litros que podem ir até 420 litros com um sistema de ajuste do encosto traseiro, o que deixa os bancos de trás mais verticais. Mas com isso é preciso ter em mente que a viagem pode ficar mais desconfortável para os passageiros.
Utilitário compacto da VW vai bem no quesito e consegue fazer até 14,5 km/l.
Anteriormente oferecida somente ao público PCD, o T-Cross Sense agora é vendido a clientes regulares por R$ 92.990. Isso também o torna o SUV mais barato da Volkswagen no Brasil. Ao colocar o T-Cross Sense por R$ 92.990, a Volkswagen reduz em R$ 11.200 o preço de entrada do SUV compacto.
Consumo de 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol; Consumo de 11 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina.
O T-Cross convence no dia a dia. Sua direção elétrica é precisa, a suspensão é bem acertada e o conforto de rodagem é decente. O espaço interno está dentro do esperado para o segmento, tal como o porta-malas (420 litros).
Comfortline - O T-Cross Comfortline conta com os equipamentos da versão 200 TSI e acrescenta ar-condicionado digital "Climatronic", banco do motorista com ajuste lombar, carregador sem fio, câmera de ré, detalhes internos em acabamento Siberian, função ECO, grade dianteira pintada na cor preto brilhante com detalhes ...
Muito bom o carro, posição de dirigir, macio e extremamente forte o motor. Lembrando que é um motor 1.0 turbo de três cilindros. Não é igual o motor de um Jetta com 200 HP. Mas o carro é esperto.
Mas foi na comparação do desempenho e consumo com os rivais que o Creta perdeu este comparativo. Ele teve os piores números de retomada e frenagem (confira tabela na pág. 29) – seu motor oferece 120 cv e 17,5 kgfm, enquanto o T-Cross rende até 128 cv e 20,4 kgfm.
Em relação ao desempenho dos dois veículos, podemos afirmar que o T-Cross sai ganhando, mas exclusivamente por ter uma versão 1.4 entre as opções de compra, enquanto o Nivus só conta com a versão Turbo 1.0. O Nivus também recebeu o mesmo motor e conjunto mecânico, sendo que a sua grande diferença está no câmbio.
O Nivus e o T-Cross compartilham o ótimo motor 200 TSI, um motor 1.0 Turbo de 128 cv de potência. A diferença é que no T-Cross o motor é disponibilizado também com câmbio manual, enquanto no Nivus o câmbio é apenas automático. O Volkswagen T-Cross traz ainda o motor 250 TSI, que gera até 150 cv de potência.
O consumo motor 1.0 turbo do T-Cross 200 TSI automático com gasolina é de 11 km/l na cidade e 13,5 na cidade – combinado 12 km/l. Com etanol é de 7,6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada – combinado 8,4 km/l.
Aceleração e consumo do Volkswagen T-Cross 2022 As médias de consumo de gasolina na mesma versão são de 11,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, e com etanol de 8,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email