Guia de Conteúdo
O Chevrolet Onix Plus Premier é o topo de linha do novo sedã compacto da GM e traz algumas surpresas boas. A começar pelo motor 1.0 Turbo que surpreende em desempenho e, principalmente, em economia. Ele vem com recheio interessante, ainda mais na hora de estacionar e de ficar na “net”.
Pontos positivos: design sensacional, muito economico na estrada e se fizesse na cidade o que é anunciado seria perfeito. Pontos negativos: baixo demais, raspa em valetas e lombadas mal feitas, que não são poucas em sp.
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT 2022 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol; 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina.
Ele se comporta corretamente para um carro de motor 1.0, mas falta vigor nas arrancadas, especialmente com o ar-condicionado ligado. O Onix é visto como um carro prático e moderno, fácil de estacionar e com boa visibilidade. O silêncio na cabine também foi notado como um destaque.
Embora os números não sejam tão empolgantes no quesito desempenho, quando o assunto é consumo, o carro agrada bastante. Na versão aspirada, o 1.0 consegue fazer no regime rodoviário até 16,7 km/L de gasolina, e 13,9 km/L na cidade.
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT 2022 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol; 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina.
Os preços vão de R$ 52.930 para R$ 55.990 (hatch) e de R$ 56.090 para R$ 60.190 (sedã).
No caso do Chevrolet Onix com motor 1.0 flex, um dos relatos mais recorrentes é de que o modelo supostamente perde pressão no pedal de freio, fazendo com que ele ficasse “duro”, principalmente durante as manobras. Por conta disso, a primeira sensação do condutor era de que o carro tivesse morrido.
Uma reclamação dos consumidores é sobre o painel, e uma certa confusão para entender os dados digitais pequenos que surgem à direita do painel e principalmente sobre a falta do marcador de temperatura, seja analógico ou digital, havendo apenas o aviso de temperatura, de quando já há algo de errado com a temperatura do ...
Equipamentos. Na antiga geração, o compacto já se destacava nesse sentido, o que explica porque o Onix vende tanto desde então. Foi um dos primeiros, dentro do segmento de hatches de entrada, a oferecer câmbio automático e central multimídia, na forma da prática e eficiente MyLink.
E qual a melhor versão do Chevrolet Onix Plus? Em linhas gerais, depende do seu perfil, mas o Onix Plus LT MT tem excelente preço para um carro com desempenho e consumo condizentes com o segmento de sedans compactos e acaba tendo a melhor relação custo-benefício na linha Onix Plus.
Cor prata lidera entre os carros mais buscados e vendidos em 2020.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email