Guia de Conteúdo
Prós: O i30 possui um ótimo desempenho, principalmente nas acelerações e retomadas de velocidade. O design, conforto e espaço interno são muito bons, inclusive devido ao seu grande entre eixos, que é maior que o da Renegade, por exemplo. Um ótimo carro e dos que eu tive, só perde para o Opala.
Pontos negativos: Achei o feixe baixo e de pouca iluminação. Não sei se dá pra fazer algo à respeito sem limar a garantia, mas definitivamente isso me decepcionou bastante. Farol forte é essencial. O consumo é mais alto que o de um carro 1.6, como era de se esperar…
O veículo i30, modelo 2009 até 2012, apresenta um problema crônico no câmbio automático. Isso porque, todos, praticamente todos os reparos dizem respeito ao componente CORPO DE VÁLVULAS da transmissão do i30, que necessariamente deve ser trocado de forma prematura em todos os i30.
Peças e a manutenção do i30 são caras? Esta é a pergunta que a maioria das pessoas fazem a respeito do Hyundai i30, a resposta é simples, não !
A Hyundai também confirmou que o i30 foi "descontinuado da linha devido à expansão da linha de SUV que inclui Venue e Kona." Modelos mais refinados e sofisticados, como os hatches médios, estão saindo de cena para dar lugar aos SUVs/crossovers derivados de carros compactos, mais simples e mais rentáveis.
No caso de dúvidas, faça a substituição da Correia Dentada a cada 40.000 quilômetros. A correia Dentada possui garantia de 3 meses (90 dias), garantia valida somente com a apresentação da NF de compra.
Veja quantos quilômetros por litro a versão i30 2.0 na estrada faz: 10,2 km/L.
O motor 1.8 MPI do i30 tem bom desempenho e agrada nas retomadas, mas mesmo com mais disposição, o que ainda assombra a vida do hatch sul-coreano são as inevitáveis comparações com a concorrência, especialmente com um alemão chamado VW Golf, equipado com motor 1.4 TSI de 140 cv que têm comportamento dinâmico invejável.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email