O que é uma entrada OBD2?

A entrada OBD2 possui um conector com 16 pinos (J1962). Cada um é responsável por transmitir uma determinada informação. As variações entre estes protocolos vão desde o mapa dos pinos (qual pino transmite o que), até a frequência de informações da rede ou velocidade da conexão.

Onde fica o conector OBD2?

A norma OBD diz que o conector deve encontrar-se obrigatoriamente no habitáculo do veículomas dependendo das marcas e modelos, é mais ou menos fácil encontrá-lo!

O que é OBD Scan?

O Scanner OBD II via bluetooth é capaz de monitorar a injeção eletrônica, temperatura, rpm, consumo entre outros parâmetros do seu carro. O Scanner OBD, sigla para On Board Diagnostics (diagnóstico de bordo), surgiu nos anos 90 para acessar e interpretar as informações fornecidas pela central eletrônica dos carros.

Qual o protocolo OBD do Celta?

O Scanner Automotivo OBD ELM327, envia informações do seu veículo em tempo real via Bluetooth, para qualquer aparelho com o sistema Android ou Windows (incluindo notebooks e tablets).

Como saber protocolo OBD2?

Para identificar o protocolo, pode-se observar os cabos que estão ligados no conector OBD, conforme ilustrado na figura abaixo. Os demais pinos são utilizados para outros protocolos, pertencentes aos seus fabricantes. Além disso, o equipamento de leitura normalmente também informa qual protocolo está sendo lido.

Onde fica a entrada OBD2 Celta?

A tomada "OBD2" do Celta está localizada junto com os fusíveis, próxima do volante, por traz do porta carteira.

Para que serve o eco OBD2?

O Economizador Eco OBD2 promete uma economia significa no desempenho do carro. Teoricamente, o dispositivo consegue reorganizar o combustível e seu consumo, aproveitando ao máximo seu potencial de autonomia. Trata-se de um dispositivo plug and play, que – ao ser instalado – trabalha com o conector OBD2 do veículo.

Qual o melhor OBD?

No geral, o melhor scanner OBD2 é o Innova CarScan Pro 5210. Ele oferece uma tela colorida relativamente grande e fornece uma tonelada de dados úteis.

Onde fica a tomada OBD do Etios?

Se o mecânico precisar ligar o scanner ao veículo, o conector OBD fica localizado numa região bastante acessível, na extremidade inferior esquerda do painel, bem próximo à porta e ao puxador do capô.

Para que serve o mini scanner?

O Super Scanner Mini ELM 327 consegue fazer leitura de dados como velocidade, rotação, carga da bateria e consumo, entre outras funções, via Bluetooth.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email