Guia de Conteúdo
- Perimétrico Segundo o executivo esse tipo de equipamento monitora apenas a abertura indevida das portas, ativando assim o alarme sonoro. “Mas é bom ficar atento, pois não é sempre que esse tipo de dispositivo acusa a abertura indevida do porta-malas ou capô do motor”.
O alarme perimétrico é o tipo mais comum nos carros zero quilômetros. Esse equipamento monitora apenas a abertura indevida das portas, ativando o sinal sonoro. Já o alarme volumétrico utiliza um sensor ultrassônico, que emite ondas sonoras dentro do carro para monitorar possíveis movimentações internas.
Por ter sensores ultrassônicos, o alarme volumétrico libera ondas sonoras que avaliam a movimentação dentro do carro. Essa é a principal diferença entre ele e o alarme perimétrico, modelo mais comum, que monitora apenas a abertura indevida das portas.
Você pode ser capaz de desligar o alarme do carro simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o carro está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.
INTERFACES. A interface além de realizar o fechamento dos vidros, pode comandar os retrovisores e teto-solar, em cinco modos distintos de aplicação, por meio do controle remoto do alarme Pósitron ou do equipamento original do veículo. Os produtos são homologados e usados pelas agências tradicionais.
O primeiro passo é entrar no automóvel e manter todos os vidros fechados. Em seguida, o condutor deve acionar o equipamento com o controle original, aguardar 30 segundos e fazer movimentos com os braços. Se a sirene for acionada, o veículo possui um alarme com ultrassom e está protegido contra invasões.
Volumétrico. Esse dispositivo monitora movimentos e sons dentro do veículo por meio de um sensor. Por exemplo, com o veículo travado, o dispositivo é ativado e qualquer movimentação registrada dentro do carro aciona o alarme sonoro.
Para desativar o alarme: Pressione o botão “asterisco” do controle e em seguida o botão “cadeado aberto”. Desta forma, o alarme será ativado/desativado sem sinal sonoro.
Ao apertar o botão uma vez você ouvirá o travamento das portas, e só. Clicando uma segunda vez é possível escutar um pequeno "bip" do alarme, que originalmente seria o indicativo de que o dispositivo entrou em ação.
Esse tipo de alarme também não acusa quando algum vidro do carro é quebrado. Com o acesso pelas janelas, o ladrão pode roubar os pertences que estão no interior do veículo.
O sistema de alarme automotivo funciona como um dos equipamentos que assegura o veículo de furtos e roubos. Pode ser acionado tanto por meio sonoro, quanto por visual. No primeiro caso, o automóvel reproduz um som agudo. Em geral, isso ocorre quando as portas estão sendo destrancadas de forma incorreta.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email