O que é o Combi Brake?

Combi Brake. Um sistema de retardo garante que o freio dianteiro seja acionado apenas após o freio traseiro ter sido acionado, proporcionando maior equilíbrio à motocicleta. A manete do freio dianteiro, assim como nas motocicletas sem o CBS, aciona apenas o freio dianteiro, independentemente da força aplicada.

Qual o consumo da Lead da Honda?

Segundo dados, o Honda Lead 110 conseguia entregar consumo médio de até 35 km/l. Um número bastante interessante, o que garantia autonomia de até cerca de 230 km com um tanque de gasolina completo.

Qual moto tem freio combinado?

A Honda CG 160 2018 passa a contar com freios do tipo combinado de série, divulgou a fabricante. Com preço inicial em R$ 7.990, o moto também recebeu nova suspensão dianteira.

Onde fica o reservatório de água da Honda Lead?

No compartimento é possível transportar até dois capacetes ou pequenas compras, material escolar etc. Outro ponto positivo para o Lead é que o bocal do tanque de gasolina fica na parte externa, perto do assoalho, em vez de estar sob o assento.

Qual o princípio de funcionamento do freio CBS Combi Brake )?

Também chamado de Combi Brake, o CBS atua quando o pedal do freio (ou manete esquerdo nas scooters) é acionado, distribuindo a força frenante em ambas as rodas de maneira diferenciada, com maior percentual agindo no freio traseiro.

Como funciona o Combi brake da FAN 160?

O sistema de freio combinado (CBS) distribui a frenagem de forma inteligente e equilibrada entre as rodas. No momento em que o piloto aciona o pedal de freio traseiro o dianteiro é acionado simultaneamente, assim a frenagem é distribuída entre as rodas com um único comando.

Qual o princípio de funcionamento do freio CBS Combi Brake?

É o caso dos freios combinados, ou CBS. O princípio é muito simples: quando o piloto aciona apenas o freio traseiro, parte da força aplicada no pedal vai para o freio dianteiro, o que ajuda a reduzir os espaços de frenagem e o travamento das rodas.

O que significa freio conjugado?

O sistema de freio combinado é uma maneira simples de distribuir a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira por meio da interligação de frenagem entre as rodas.

Como funciona o freio da Titan 160?

Ele funciona assim: ao acionar o freio traseiro, a frenagem é distribuída para ambas as rodas, sendo 34% para o freio dianteiro e 66% para o freio traseiro.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email