O que é o código VIN?

Ao sair da fábrica, todo veículo deve ser identificado com um número de 17 caracteres que consta no documento de matrícula do veículo: O VIN (Vehicle Identification Number), utiliza um número de série padronizado que torna cada veículo único.

Onde fica o número VIN do carro?

Esse complexo "RG" do automóvel é conhecido como VIN, sigla em inglês de Vehicle Identification Number, ou número de identificação do veículo. Trata-se de uma sequência de 17 letras e números, e normalmente pode ser vista na parte inferior esquerda do para-brisa, pelo lado externo do automóvel.

Quantos números tem o VIN?

Significado da numeração Conhecido como VIN (Vehicle Identification Number), o número compõe-se de 17 dígitos, divididos em 3 seções: 1ª- WMI (World Manufacturers Identifier) - reservada à identificação do fabricante e seu país de origem - (três dígitos).

Como funciona Bluelink Hyundai?

Com o Bluelink, basta ativar a assistência 24 horas – pelo botão SOS - no retrovisor para a linha HB20 – e no teto próximo ao retrovisor do veículo para a linha CRETA Nova Geração - e um dos operadores da Central SOS Bluelink vai ajudá-lo enviando o guincho o mais rápido possível.

Como ler código VIN?

O código VIN segue uma regra mundial para uma perfeita compreensão . Esta regra (ISO 3779) foi implantada na década de 80 e no Brasil começou a valer a partir de 86. O VIN é formado por 17 caracteres, mais tem 3 letras que não aparecem para evitar confusão. São as letras “I”, “O” e “Q”.

Quais os números de identificação dos veículos?

O número de série do carro, apresentado pelos cinco últimos dígitos do chassi, também consta nos vidros dos automóveis. O VIN, combinação estruturada de caracteres atribuídos a um veículo pelo fabricante para fins de identificação, também é importante para chamados de recall.

Como ler chassi GM?

O primeiro dígito aponta a região geográfica (8 ou 9 se referem à América do Sul). Na sequência, a letra B, é de Brasil, o G é a marca do veículo (no caso, General Motors).

Como saber o motor pelo chassi?

Com o número do chassi e/ou motor em mãos é possível realizar a pesquisa pelo site da Consultas Prime. Para consultar Chassi e Número do Motor acesse o site e procure pela consulta “Localizador de Motor”. Depois basta preencher o campo com o número do motor que deseja pesquisar.

Como ativar Bluelink?

Você pode ativá-lo na central multimídia do carro, da seguinte forma: - clique em “Bluelink”; - depois em “Ativar Bluelink”; - clique em “Ativar”. É preciso aceitar os termos e condições do serviço, bem como a política de privacidade.

Quais carros têm Bluelink?

O BlueLink aparece de série nas versões Sport TGDI 1.0 AT e Diamond TGDI 1.0 AT do Hyundai HB20, assim como na Diamond TGDI 1.0 AT do sedã compacto HB20S, bem como nas Diamond 1.6 AT e Diamond Plus 1.6 AT do aventureiro HB20X.

Onde fica a identificação do veículo?

Os veículos são identificados por caracteres gravados no chassi ou no monobloco (interno) e externamente por meio de placas dianteira e traseira lacradas em sua estrutura.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email