Guia de Conteúdo
Pontos positivos: o veículo tem uma linda estética, itens importantíssimos de segurança (mais de 7 airbags), conjunto tecnológico impecável, além de grande estabilidade e bom custo benefício.
Em junho do ano passado, a Ford distribuiu um boletim técnico às concessionárias. Razão: desgaste do solenoide de pressão da transmissão do Fusion V6. Em unidades 2009 e 2010 do modelo, ocorreram casos de trancos, vazamento e quebra da transmissão automática.
Seu motor 2.3 16V é econômico e produz bons 162 cv. Mesmo sendo um carro pesado, tem bom desempenho e é capaz de fazer 12 km/l na estrada. Equipado com ABS e 6 airbags, é também muito seguro.
O Fusion 2010 consegue consumo de 9,73 km/l na cidade e 14,39 km/l na estrada, uma melhora significante!
Ou seja, o Ford Fusion Hybrid é mais econômico que a maioria dos carros populares brasileiros equipados com motor 1.0. O sistema de propulsão elétrica opera com tensão de 275 volts, sendo que esse valor é reduzido para 12V para alimentação dos demais dispositivos do carro.
O Ford Fusion 2.0 SEL foi eleito a melhor compra na categoria de carros até R$170.000 na pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas.
O Ford Fusion é equipado com um motor Duratec 2.3 de 4 cilindros e 16v, montado em um bloco de alumínio desenvolvendo 162cv a 6.500RPM e um torque máximo de 20,7kgfm a 4500RPM, sua transmissão é automática de cinco marchas, sua suspensão é independente nas quatro rodas e ele vem equipado com ABS e EBD.
Trata-se de problema de leitura e falha no corpo de borboleta, que impede o carro de progredir ou reduzir marcha. Segundo pesquisas, eh um problema recorrente nesta linha fusion que, conforme informacao obtida na internet, foi alvo de recall nos Estados Unidos.
A Ford convocou os Fusion modelo 2013, 2014 e 2016 2.5 automáticos para recall. A fabricante constatou uma falha na bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática mas, apesar de alertar sobre o problema, ainda não encontrou uma solução.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email