Guia de Conteúdo
“O ponto positivo da Duster é o espaço e a robustez, o porta-malas é imenso, conjunto de som é fantástico e o modelo tem um pacote eletrônico razoável. Já o ponto positivo do Yaris é o desempenho do conjunto mecânico, conforto e confiabilidade.
A manutenção de uma Duster, ainda que não seja terrivelmente cara, é uma das mais pesadas para o bolso dentro da categoria SUV. O preço das peças Renault é basicamente o mesmo quando comparado a outras marcas, mas as revisões periódicas da marca francesa são mais caras.
Outro destaque positivo do Duster é seu acerto de suspensão. Firme, mas não ao ponto de incomodar e capaz de filtrar muito bem as buraqueiras das nossas ruas. A configuração 4x4 ainda troca o eixo de torção por braços independentes, garantindo mais conforto e a capacidade necessária para usar o Duster em trilhas.
Pontos negativos: sem iluminação nos botões de subida dos vidros consumo na cidade alto. estepe de difícil acesso. falta regulagem na altura dos faróis. deveria ter mais porta objetos.
A série limitada Duster Tech Road II é baseada na versão Dynamique (em relação aos equipamentos) e comercializada em três opções: com câmbio manual 4x2; com câmbio automático 4x2 e com câmbio manual e tração 4x4. Todas as versões são equipadas com moto r 2.0 16V Hi-Flex.
O Renault Duster 2021 pode ser uma boa opção de SUV e valer a pena caso você não esteja disposto a gastar mais do que R$ 100 mil (versão de entrada). Com conjunto mecânico confiável, ótima dirigibilidade e porta-malas de respeito, ele atende a uma família pequena sem maiores dificuldades.
O consumo do Renault Duster 2018 na cidade pode ser de 6,4 km/l no etanol e 9 km/l na gasolina. Se você for pegar estrada, terá uma autonomia maior com o Duster, que pode entregar 10,8 km/l na gasolina e 7,4 km/l no etanol.
Estrada / Rodovia Veja quantos quilômetros por litro a versão Duster 1.6 na estrada faz: 7,4 km/L (A), 10,7 km/L (G).
Já o Renault Duster 2022 com motor 1.6 SCe e câmbio CVT, tem médias de 7,2 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina na cidade e 7,8 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina na estrada.
E mesmo com o sistema que desativa o motor em paradas, registramos números de consumo desanimadores em nossos testes: 9,9 km/l urbano (contra 10,5 km/l no modelo antigo) e 12,5 km/l rodoviário (contra 12,7 km/l), sempre com gasolina.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email