Guia de Conteúdo
Pontos altos: carro muito confortável, espaçoso e possui ótimo desempenho. Carro muito gostoso de dirigir, com ótima dirigibilidade e ótima posição de dirigir. Espaço interno e porta-malas de carro médio, ou até maior que muitos veículos médios no mercado.
Como o Polo, o sedã Virtus também tem muito plástico rígido no painel e nas laterais, o que transmite uma sensação incompatível com um carro tão moderno e bem desenhado. O carpete no porta-malas é mal-acabado e deixa um buraco aparente, em volta dos suportes da tampa.
Trancos no câmbio automático Os proprietários reclamam também dos solavancos do câmbio automático de Polo e Virtus ano-modelo 2018 e 2019, seja na hora de avançar ou reduzir as marchas. Tanto hatch como sedan utilizam a transmissão de seis velocidades da Aisin. A queixa se refere às versões equipadas com motor turbo.
Aceleração e consumo do Virtus 2022 Com o motor 1.6 MSI de câmbio manual, o carro garante médias de consumo de gasolina de 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, e com etanol de 8,2 e 9,5 km/l entre cidade e estrada.
Um dos grandes pontos que justificam o valor mais alto do Virtus GTS é sua lista de equipamentos. Por R$ 104.940 nenhum sedã médio entregará a mesma quantidade de itens e tecnologia, visto que a maioria estará em sua versão de entrada. Lembrando que o VW pode chegar a R$ 108.670 com pintura metálica e som Beats.
Vários relatos na rede falam de problemas com o motor 1.0 TSI do up!, inclusive com vídeos. Um depoimento de dono de um modelo 2015, em São Paulo, menciona que a luz da injeção eletrônica acendeu no painel. Após isso, os problemas começaram. O propulsor começou a apresentar falhas de funcionamento.
Mesmo nas versões de topo, o material que reveste a cabine deixa a desejar. Há muito plástico rígido e rugoso em painel e portas, que contrasta com a boa qualidade construtiva da carroceria e silêncio a bordo. A VW reservou os itens mais interessantes apenas para os Polo com motor 1.0 turbo.
A linha 2021, lançada em agosto, passa pelo terceiro reajuste desde então, com aumentos de até R$ 1.120, fazendo com que o sedã tenha preço inicial de R$ 76.050 na versão 1.6 MSI manual e chegue a R$ 115.310 na variante esportiva GTS 1.4 TSI.
Virtus / MF - Carro recém lançado já com defeito.
O T-Cross convence no dia a dia. Sua direção elétrica é precisa, a suspensão é bem acertada e o conforto de rodagem é decente. O espaço interno está dentro do esperado para o segmento, tal como o porta-malas (420 litros).
A partir do Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 2020 que tem preços na Karvi a partir de R$ 82.999,00, o sedan é mais completo em equipamentos e traz o moderno motor 1.0 turbo de 3 cilindros. Na linha 2021, o Virtus Comfortline 200 TSI é comercializado por R$ 85.589,00.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email