O que aconteceu com o HB20?

A última vez que o HB20 teve uma colocação pior do que a de dezembro passado foi quase seis anos antes, em fevereiro de 2014. O resultado dessa queda pós-lançamento da nova geração foi perder o posto de segundo carro mais vendido do Brasil em 2019.

Qual o ano que saiu HB20?

Fenômeno totalmente oposto ao da primeira geração, que chegou ao mercado em 2012 com uma aceitação praticamente unânime no design. Nos primeiros meses após o lançamento, o hatch que estava acostumado a ser o segundo carro mais vendido do Brasil, chegou a cair para a sétima colocação no mês de dezembro.

Como estão as vendas do novo HB20?

Nos oito primeiros meses do ano passado, em cinco deles o HB20 ficou em segundo lugar. Para efeitos de comparação, nos três primeiros meses completo de vendas dessa reestilização, o modelo vendeu 30.776 carros, enquanto a nova geração, também em seus primeiros três meses cheios de mercado vendeu 24.061unidades.

Quando o HB20 vai mudar?

Ao que tudo indica, o HB20 renovado fará sua estreia no Brasil já em meados de 2022, apenas três anos após o lançamento de sua dita segunda geração.

Qual o preço do HB20 2012?

Hyundai hb20 1.6mcomf 2012/2013 Hb20 1.6 comfort flex mec ano: 201213 km: 45699 motor: 1.6 cambio: manual combustivel: flex preco: r$ 48.900,00 opcionais: abs, airbag, alarme...

Porque HB20 vende tanto?

A alta demanda de motoristas de aplicativo à procura pelo HB20 também é um dos fatores que ajuda no sucesso do hatch. "Os aplicativos ajudam na hora de fechar negócio, mas venda para particulares é muito alta também. Dentro do público feminino, é o carro mais procurado", conta.

Porque HB20 virou meme?

Antes do maldoso apelido de bagre que a nova geração recebeu, o Hyundai HB20 já era alvo de memes. Especificamente pela grande presença do modelo na cor branca em estacionamentos de faculdade. Assim, o hatch compacto sul-coreano, especificamente na cor branca, parece ter tornado um padrão.

Como o HB20 deveria ser?

Eram muito mais modernos e atraentes do que o recém apresentado Onix e seu irmão Prisma, ou até mesmo o Palio, ou o veterano Gol. O interior do hatch era outro ponto forte –em relação ao design, já que lembrava muito o hatch médio i30 da época, trazendo painel anguloso e visual bem moderninho.

Quando chega o novo Creta no Brasil?

Como informa a Hyundai, essa nova versão do Creta foi pensada exclusivamente para a Indonésia. Porém, há informações de que a reestilização chegue para a Índia em meados de 2022. Se a marca seguir a lógica de uma atualização após dois anos de lançamento, devemos ver o “novo novo” Creta no Brasil por volta de 2023.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email