O que aconteceu com o grupo Caoa?

O grupo Caoa, que é dono de concessionárias de três marcas e produz automóveis da Hyundai em Anápolis (GO), decidiu apostar no crescimento da chinesa Chery no Brasil. A empresa brasileira adquiriu 50% da operação local da montadora chinesa, conforme acordo anunciado hoje. A nova empresa passará a se chamar Caoa Chery.

Quem representa a Hyundai?

Caoa vence ação e representará Hyundai no Brasil até 2028.

Quando a Hyundai comprou a Chery?

Possui duas fábricas próprias no Brasil, uma no Distrito Agroindustrial de Anápolis, onde são montados modelos da Hyundai e da Chery, bem como outra em Jacareí/SP, advinda da aquisição de 50,7% das operações brasileiras da fabricante chinesa Chery, em setembro de 2017, formando assim a CAOA Chery.

Quem morreu do grupo Caoa?

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Dr. Caoa e fundador do Grupo Caoa, morreu na manhã deste sábado aos 77 anos. “Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, afirma nota divulgada pela diretoria da Caoa.

Quais marcas a CAOA representa?

Caoa, que tinha 77 anos e se tratava de um câncer, deixou um legado para duas marcas asiáticas: a coreana Hyundai e a chinesa Chery. Sem o seu modus operandi, a Hyundai e a Chery talvez nem existissem no mercado brasileiro.

Quem representa a Hyundai no Brasil?

Caoa e Hyundai se uniram em 1999 A trajetória da Hyundai no Brasil se confunde com a história da Caoa.

Quem é o representante da Hyundai no Brasil?

Caoa segue como representante da Hyundai no Brasil.

Quem trouxe a Hyundai para o Brasil?

O INÍCIO DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, começou suas atividades no setor automotivo ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB). A revenda faliu e ele não hesitou em propor que lhe fosse repassada para compensar o pagamento do veículo.

Qual montadora comprou a Chery?

Mas o grupo nacional nunca deixou de lado o sonho de se tornar uma montadora relevante. Em 2017, último ano em que Carlos Alberto de Oliveira Andrade atuou como CEO do grupo, a Caoa iniciou um projeto para adquirir 50,7% das operações da chinesa Chery no Brasil, negócio concluído em 2018.

Quem é o dono da marca Chery?

Em 2017, o grupo Caoa assumiu 50% das operações da montadora chinesa. Surgia a Caoa Chery.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email