Guia de Conteúdo
A importância de verificar o nível de óleo se deve, pois em caso de vazamento, a falta do líquido pode comprometer a lubrificação dos componentes e causar quebras. Caso esse nível esteja baixo, a existência de um vazamento é quase certa. O lubrificante do câmbio tem a durabilidade bem maior que o óleo do motor.
Outra forma de analisar as condições de um automóvel automático é verificar o nível de óleo do câmbio. Ele não deve ter alteração na cor (deve ter tons avermelhados), não pode apresentar qualquer tipo de resíduo e ainda não pode contar com cheiro de queimado.
Oleo Para Caixa De Marcha Lubrax Sae 90 Trm 4 Petrobras.
Óleo de câmbio: é preciso trocar? A não ser que o lubrificante sofra alguma contaminação ou a transmissão esteja com algum vazamento. Isso porque o óleo do motor está constantemente sujeito a temperaturas elevadíssimas e aos gases da combustão, ele ainda pode receber impurezas do filtro de ar.
Embora não seja recomendado, é possível misturar lubrificantes de marcas diferentes, desde que tenham a mesma base (sintético, semissintético ou mineral), viscosidade e grau API e SAE. Caso contrário, prejudica a eficiência da lubrificação e gera sérios riscos ao motor.
"Sair em segunda marcha pode causar a quebra do sistema de câmbio. O hábito vai fazer que o sistema de câmbio trabalhe muito mais e, como se diz na gíria, em ´solavancos´. Existe na caixa de câmbio um sistema ´amortecedor´ que em condições como esta acaba quebrando", explica. Esse hábito desgasta muito a embreagem.
1 – Quanto tempo dura um câmbio automático? O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.
Somente completa o nível? O óleo degradado pode afetar a longevidade dos câmbios automáticos com sérios e dispendiosos resultados. ...
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email