Guia de Conteúdo
Pontos altos: carro muito confortável, espaçoso e possui ótimo desempenho. Carro muito gostoso de dirigir, com ótima dirigibilidade e ótima posição de dirigir. Espaço interno e porta-malas de carro médio, ou até maior que muitos veículos médios no mercado.
Como o Polo, o sedã Virtus também tem muito plástico rígido no painel e nas laterais, o que transmite uma sensação incompatível com um carro tão moderno e bem desenhado. O carpete no porta-malas é mal-acabado e deixa um buraco aparente, em volta dos suportes da tampa.
Trancos no câmbio automático Os proprietários reclamam também dos solavancos do câmbio automático de Polo e Virtus ano-modelo 2018 e 2019, seja na hora de avançar ou reduzir as marchas. Tanto hatch como sedan utilizam a transmissão de seis velocidades da Aisin. A queixa se refere às versões equipadas com motor turbo.
Aceleração e consumo do Virtus 2022 Com o motor 1.6 MSI de câmbio manual, o carro garante médias de consumo de gasolina de 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, e com etanol de 8,2 e 9,5 km/l entre cidade e estrada.
A linha 2021, lançada em agosto, passa pelo terceiro reajuste desde então, com aumentos de até R$ 1.120, fazendo com que o sedã tenha preço inicial de R$ 76.050 na versão 1.6 MSI manual e chegue a R$ 115.310 na variante esportiva GTS 1.4 TSI.
VW Virtus é econômico e espaçoso O VW Virtus se destaca por ser um dos modelos mais econômicos da categoria. A versão MSI faz 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. Caso prefira abastecer com etanol, as médias são de 8,2 km/l em perímetro urbano e 9,5 km/l em percurso rodoviário.
Um dos grandes pontos que justificam o valor mais alto do Virtus GTS é sua lista de equipamentos. Por R$ 104.940 nenhum sedã médio entregará a mesma quantidade de itens e tecnologia, visto que a maioria estará em sua versão de entrada. Lembrando que o VW pode chegar a R$ 108.670 com pintura metálica e som Beats.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, Volkswagen Virtus reestilizado poderá ter design diferente do Polo. Na dianteira, o Virtus terá um design bem diferente do atual. A principal mudança será a grade dianteira. A peça ganhará dimensões maiores, e linhas inspiradas no sedã médio Jetta.
Kit 4 Litros Óleo 5w40 + Filtros Vw Virtus 1.0 12v Tsi 17/20.
Mesmo nas versões de topo, o material que reveste a cabine deixa a desejar. Há muito plástico rígido e rugoso em painel e portas, que contrasta com a boa qualidade construtiva da carroceria e silêncio a bordo. A VW reservou os itens mais interessantes apenas para os Polo com motor 1.0 turbo.
O Sensor analisa o comportamento do motorista e identifica sinais de cansaço. Ao perceber um possível cansaço do condutor, a partir da análise do movimento das pálpebras e da dilatação das pupilas, o sensor emite alertas sonoros para que o motorista do veículo fique em estado de alerta e evite acidentes.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email