É verdade que o carro preto tá pegando criança?

É falso o áudio que circula em grupos de Whats sobre suposto carro preto, com ocupantes que raptariam crianças. Desde quarta-feira (20) circula em grupos de WhatsApp na região, um áudio com informações falsas, sobre um suposto carro, tripulado por pessoas que estariam raptando crianças.

Porque o carro preto esquenta mais?

“A luz é absorvida muito mais pela cor preta do que pelas outras cores e, consequentemente, ela aquece mais. Comparado a um carro prata, por exemplo, o interior de um carro preto pode ficar com até 6 ºC a mais”, explicou o físico.

Como manter um carro preto sem riscos?

Tenha cuidado com o polimento Geralmente, nos carros claros, a recomendação é usar a cera a cada 6 meses. Contudo, nos pretos, a aplicação pode ser feita a cada 3 meses. Isso porque a cera, além de resgatar o brilho e tirar pequenos riscos, protege a lataria contra os efeitos climáticas.

Por que um carro preto fica mais quente no Sol que um branco?

A explicação para o carro escuro ficar mais quente do que o claro é bem simples, na verdade. O que acontece é que o nível de absorção e reflexo de luz solar varia de acordo com a tonalidade da cor, seja no carro, em roupas ou qualquer outra superfície. No caso específico do BMW e do Audi, a diferença é abissal.

Qual a cor que aquece mais devagar?

Temperatura das cores Ou seja: teoricamente, o vermelho é a cor que mais absorve calor, porque joga fora apenas a frequência mais baixa (menos quente), enquanto o violeta é a que menos absorve calor, pois joga fora a frequência mais alta (mais quente).

Qual a desvantagem de um carro preto?

Uma das maiores desvantagens do preto é em relação à limpeza. O veículo não vai parecer limpo por muito tempo. A sujeira e as partículas de poeira costumam ficar bem aparentes no carro, além dos riscos na lataria. Assim, quem escolhe essa cor precisa cuidar da estética com mais frequência.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email