É permitido viajar com cachorro dentro do carro?

E a verdade, é que o transporte de animais em veículos é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ou, melhor dizendo, não é proibido pela lei. Entretanto, é necessário tomar uma série de precauções para assegurar o conforto e a segurança de seu melhor amigo.

O que fazer com o seu cachorro quando for viajar?

Para evitar que um cão atrapalhe o motorista e viaje seguro, portanto, o ideal é que ele esteja preso. Você pode usar uma caixa de transporte ou uma cadeira própria para cães ou um cinto adaptado para eles. O importante é nunca viajar com seu cão solto e muito menos nos bancos da frente.

Qual documento precisa para viajar com cachorro de carro?

É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação do cachorro, o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o atestado e o laudo sanitário. Para alguns locais, ainda são exigidos a presença de um microchip implantado sob a pele.

Como transportar seu pet com segurança?

Alimente seu animalzinho algumas horas antes da viagem e com alimento leve. Isso fará com que ele tenha uma viagem mais confortável, com menor risco de ânsia de vômito, por exemplo. Não se esqueça de levar tudo o que o bicho precisará, como comida, potes de ração, guia, carteira de vacinação, etc.

Precisa de atestado para viajar com cachorro?

Tanto para gatos e cachorros, ter a carteira de vacinação do pet em dia é imprescindível para a viagem. O atestado nada mais é do que um documento assinado por um médico veterinário certificando as boas condições da saúde animal. O ideal é que o documento seja feito pelo médico veterinário que já acompanha o peludo.

Qual o tempo máximo que um cachorro pode ficar sozinho?

Quanto tempo um cachorro pode ficar sozinho? Especialistas da Universidade de Edimburgo que pesquisam bem-estar animal dizem que cães com sistema nervoso normal podem ficar sozinhos em casa por até seis horas.

O que dar para o cachorro dormir durante a viagem?

Neste caso o veterinário recomenda chás de erva-cidreira ou hortelã. “Um sedativo de uso veterinário que é bastante usado é a acitromazina, que normalmente é aplicada em 60 gotas para cães de grande porte e 15 gotas para cachorros pequenos. Ele deixa o cão num estado de sonolência que facilita a viagem”, conta Camargo.

Pode transportar cachorro no colo?

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é permitido “dirigir veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas”, ou seja, o motorista jamais deve ficar com seu gato ou cachorro no colo enquanto estiver dirigindo, pois isso pode atrapalhar sua concentração e causar um ...

Pode viajar com o cachorro no colo?

Mas apesar de não recomendado, transportar os animais sem cadeirinhas não é proibido segundo a Polícia Militar. Segundo o capitão Vladimir Aparecido da Silva, os cachorros e gatos podem andar de carro no colo de um passageiro, seja no banco da frente ou de trás.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email