Guia de Conteúdo
Como transportar bicicletas no carro: Não podem ultrapassar a frente do automóvel ou as dimensões autorizadas na Resolução nº 210. As bicicletas devem estar bem acondicionadas, de modo que não se arrastem ou caiam na via. O transporte pode ser feito no teto, desde que fixada em dispositivo apropriado.
Uma das maneiras de transportar bicicletas de uma forma segura e dentro das leis é utilizando o suporte de teto. Esse tipo de dispositivo possui diversas vantagens em relação a outros. Como a bike é colocada sobre o teto do veículo, ela não tampa placas e não tira espaço interno do carro.
Se informe a respeito do aro adequado para o transbike que você escolher; Observe se o suporte tem proteção para o quadro de sua bike; Não esqueça de olhar se o transbike é adequado para o seu tipo de carro; Escolha o modelo de transbike que você prefere.
Uma das melhores maneiras de se levar a bicicleta é fixada num rack de teto. Um automóvel pequeno leva até quatro bikes com muita segurança. Há modelos que levam a bike inteira, com ambas as rodas montadas, outros levam sem a roda dianteira.
Elijane ressalta que caso o seu transbike encubra a placa ou a sinalização do veículo, é necessário regulariza-lo. "Para isso é necessário que o condutor vá até o Detran com seus acessórios, faça a vistoria e obtenha a segunda placa com o lacre e o novo documento do veículo", concluiu.
Dessa forma, entende-se que a circulação de bicicletas é prevista no CTB, devendo os ciclistas se utilizarem de acostamentos ou, quando não os houver ou não for possível a utilização, os bordos da pista, no mesmo sentido de circulação do trânsito e com preferência sobre os veículos automotores.
Motociclistas que curtem pedalar agora têm uma opção para transportar a bicicleta na moto. O suporte Moto TransBike é fabricado no Brasil desde 2011 e tem patente requerida. Comercializado a partir de R$ 320, o equipamento pode ser instalado em vários modelos de motocicletas da Honda, Yamaha, Suzuki e Dafra.
Primeiro arrume um edredon velho para enrolar nas bikes. Tire as duas rodas, talvez a sua que é 60 precise tirar o canote também. Elas vão no fundo do porta-malas, guidão para baixo, uma apoiada na outra mesmo. Enrole bem no edredon, proteje muito bem.
Portanto, mochilas, bolsas e demais objetos pequenos podem ser transportados, desde que de maneira segura, no banco de trás. Já os pertences maiores, por serem considerados cargas, precisam ser transportados no porta-malas ou bagageiro de teto.
Basta colocar um gancho ou um suporte na parede e deixar a bicicleta pendurada. Só tome cuidado garantindo que a varanda tem proteção adequada para que a sua bicicleta não acabe tomando chuva ou outras intempéries.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email