É necessário lavar por baixo do carro?

Para quem tem carro, manter a limpeza em dia é algo indispensável para ter um automóvel bem cuidado e com uma boa aparência. Assim, é essencial se atentar a todas as partes e também aos detalhes. O que algumas pessoas podem não saber, é que limpar o carro por baixo também é importante para o bom desempenho dele.

Quanto custa para lavar por baixo do carro?

Uma lavagem desse tipo, simples, utilizando o vapor somente na lataria e nos bancos fica a partir de R$35,00. Valor da lavagem com vapor (eco-lavagem) incluindo o teto, porta-malas, a parte de baixo do veículo: a partir de R$250,00.

Precisa engraxar o carro?

É preciso fazer a aplicação até que todo o lubrificante velho seja expulso da peça e, se pegar um alagamento, será preciso engraxar de novo. As juntas homocinéticas, quando têm a coifa rasgada, também precisam de cuidados especiais na hora de lubrificar.

O que pode acontecer se lavar o motor do carro?

"Lavar o motor pode levar à degradação dos metais que compõem a peça, caso o contato com a água seja frequente. Essa é uma das principais razões pela qual devemos evitar lavar o motor", completa o especialista.

Como limpar numeração de chassi?

Existem duas maneiras: a primeira é a remoção da ferrugem através de um processo de decapagem do metal, onde o produto Quimox dissolve a ferrugem da superfície, que é então removida pela lavagem com água. A segunda maneira é utilizar o P.C.F.

O que é limpa chassi?

É um produto de limpeza ideal para limpeza de graxas, óleos, gorduras e lamas impregnadas no chassi de carros. Também é muito útil pra todo tipo de limpeza em estruturas metálicas. Produto fundamental para oficinas mecânicas, lavadoras de carro, oficinas de chapeação automobilística e estética.

É bom passar óleo de mamona por baixo do carro?

E a resposta é simples: nenhuma das sugestões que te deram! Pois não se usa nada além de água quente no máximo com xampu neutro. Porque esses óleos deixam o carro por baixo brilhando, pretinho. Mas, atacam todas as borrachas desta parte inferior.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email