Guia de Conteúdo
“De maneira geral, um lance que alcance até 80% do valor do veículo na tabela Fipe (somados o valor de arremate e as taxas) é um bom negócio”, afirma a seguradora. Vale lembrar que carros de leilão são, muitas vezes, desvalorizados na hora da revenda.
Carros com passagem em leilão podem somar até 60% de depreciação, não importa a origem. Alguns, inclusive, não são nem aceitos pelas propostas de seguro das seguradoras.
Outro ponto importante: automóvel de leilão não tem garantia. Lembre-se também que carros arrematados em pregões costumam ter uma desvalorização maior que a média do mercado, mesmo que eles sejam modelos sem histórico de sinistro.
Outro motivo atraente para entrar neste mercado é que você pode ganhar dinheiro sem sair de casa. Basta estabelecer uma rotina de procurar os editais dos leiloeiros em seus sites, se cadastrar para participar dos leilões online e, na data marcada, dar o seu lance. Você faz tudo pelo computador, sentado no sofá.
Desvalorização do valor De acordo com a tabela FIPE, o preço de um automóvel recuperado pode variar entre 30% a 42% do valor médio daquele modelo. Contudo, essa desvalorização pode dificultar na hora de contratar um seguro ou em sua revenda.
Consulte os órgãos competentes. Pelo número da placa é possível consultar informações importantes sobre o veículo leiloado. Por meio do site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) você pode saber se o bem já foi roubado ou furtado, se há multas ou alguma restrição judicial, por exemplo.
Isso porque eles podem ter perdido muito o valor de mercado ou passaram por reparos que mudam a estrutura deles, o que, para essas instituições, não assegura a mesma qualidade oferecida pela montadora. Por exemplo, as seguradoras podem fazer reparos em carros que sofreram algum dano e que o condutor já não queira mais.
MITO. O documento do carro não diz que ele foi comprado em leilão, embora essa informação possa aparecer em laudos de vistoria desses que são realizados para fazer a transferência do veículo. O que pode aparecer no documento é a informação de que ele foi recuperado de sinistro.
Não é possível saber se o veículo foi de leilão de forma gratuita! Antes de entender um pouco mais sobre os veículos de leilão, é necessário que você saiba que não há a possibilidade de saber se o veículo foi de leilão através dos sites de órgãos públicos. Atualmente, todas as consultas de leilão disponíveis são pagas.
A resposta é sim, desde que o carro passe por uma vistoria e seja aprovado. No fim, segurar um carro comprado em leilão demanda o mesmo processo do que o necessário com outros veículos. É preciso, apenas, ter um pouco mais de cuidado.
Deixe para dar os lances faltando 10 ou 05 segundos para o relógio finalizar. 2) Ter um bom estoque de lances é importantíssimo. Quanto mais lances você tiver, mais chances de ganhar. O Lance24h dá até 7.000 lances de bonificação quando se compra pacotes de lances maiores.
Lucrando com sua moto de leilão Caso compre uma moto bem conservada e com valor abaixo de mercado, você pode revendê-la e ganhar um dinheiro extra. Muita gente segue por esse caminho. Uma boa maneira de conseguir isso é comprando a moto de leilão de uma financeira.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email