Como vender carro usado online?

O primeiro passo para vender pela plataforma é cadastrar as informações do seu veículo no site, onde um algoritmo calcula a estimativa de valor do veículo. Depois, basta agendar uma vistoria, que pode ser feita em alguma loja física da empresa ou um técnico vai até a residência para avaliar as condições do veículo.

Qual o procedimento para vender um veículo particular 2021?

Para quem comprou o veículo antes de 2021, praticamente nada mudou. Quando o proprietário for vender o veículo, deve preencher o verso do documento de registro e a autorização para transferência de propriedade (conhecido como DUT). Depois, deve reconhecer firma em cartório e ir ao Detran para efetivar a transferência.

Onde vender carro site?

A OLX, plataforma de anúncios de compra e venda online, por exemplo, já responde sozinha pela comercialização de um em cada quatro carros vendidos no Brasil. Por mês, são 20 milhões de usuários e 750 milhões de buscas por automóveis.

Como colocar o carro pra vender na OLX?

Primeiro anúncio: com o perfil logado, o usuário está apto a realizar anúncios nas diversas categorias da OLX (Imóveis, Marketplace ou Autos). Para quem quer vender um veículo, basta clicar no botão “Anunciar” e preencher os dados da oferta.

Quanto tempo leva para vender carro usado?

Um dos dados mais interessantes, segundo o levantamento da AutoAvaliar, é que a média de tempo de captação de usados pelas lojas até a revenda é de apenas 32 dias. O que é uma boa notícia para o setor e para quem deseja vender o usado para as lojas.

Quando vender seu carro usado?

Tempo de uso e Quilometragem Média anual de quilometro rodados em um carro está em até 12.000 km. Ou seja, que vai comprar um carro que possui seu 3 anos de uso terá em mente que a quilometragem seja em torno de 36.000 km.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email