Guia de Conteúdo
Nos carros mais caros o tilt-down também pode ser habilitado no lado do motorista, para manobras em ruas de mão única.
Em meio ao trânsito, uma importante observação. Como o volante é do lado oposto, o retrovisor só existe para o lado direito. Para garantir a originalidade do 'baratinha', a solução encontrada por Abrahão foi colocar um espelho mais largo sobre o retrovisor para enxergar, inclusive, os carros à esquerda.
Embora ainda haja certa controvérsia sobre o tema, a primeira utilização desse importante item é creditada ao piloto Ray Harroun no ano de 1911 na primeira edição das 500 milhas de Indianápolis.
O retrovisor fotocrômico, ou eletrocrômico, é um tipo de retrovisor que tem como principal característica ofuscar a luz que reflete em seu espelho. Nesse sentido, ele impede que a luz do sol ou do faróis de outros veículos, por exemplo, atrapalhem o motorista no trânsito.
Rebatimento: função que permite o recolhimento e o retorno automático dos retrovisores elétricos originais através do controle remoto original. Esta função só é disponível para veículos que tenham este mecanismo (rebatimento) original de fábrica.
O primeiro a usar um espelho de bolso como retrovisor de veículo foi o piloto Ray Harroun na primeira edição das 500 milhas de Indianápolis em 1911, contudo foi Elmer Berger (1891 - 1952) o primeiro a incorporar o aparelho na lataria de um carro, Berger acabou ficando com o título de inventor do espelho retrovisor.
Eles são fundamentais para evitar situações de risco e acidentes, pois a principal função dos retrovisores é ampliar a visão do motorista para ajudá-lo a se locomover de uma maneira mais segura. Existem dois tipos fundamentais de retrovisores: os retrovisores externos e o retrovisor interno.
A principal função de um retrovisor eletrocrômico é basicamente minimizar a incidência da luz emitida pelo farol de um carro que vem logo atrás, por ajustar sua transparência de reflexo de forma automática, de acordo com a intensidade de luz projetada sobre ele.
O espelho retrovisor do lado direito é convexo para aumentar a visibilidade do motorista, pois oferece uma visão mais panorâmica e percebe-se melhor os veículos vindos pela direita.
O espelho retrovisor é um acessório que mudou a forma de dirigir. Sua origem não é certa, ele foi patenteado por Elmer Berger, em 1921, porém a ideia surgiu anos antes. A primeira foi em 1904, quando ele colocou um espelho em uma carroça puxada por cavalos.
Ativar e desativar o vidro traseiro e espelhos retrovisores com aquecimento elétrico. O desembaciador do vidro traseiro e dos retrovisores exteriores é utilizado para remover rapidamente embaciamento e gelo dos vidros e dos espelhos retrovisores.
Todo carro tem, pelo menos, dois espelhos retrovisores. A maioria tem três.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email