Guia de Conteúdo
Consulte o manual de garantia ou a rede de concessionários Hyundai Motor Brasil para obter mais informações.
O segundo é a garantia contratual, que apesar de não ser obrigatória acabou por se transformar em padrão de mercado para os bens duráveis. Cada empresa tem a liberdade para estabelecer o prazo e as condições, que devem estar detalhadas no manual de garantia.
Em caso de dúvidas, favor contatar a Central de Relacionamento Hyundai através do número 0800 770 3355, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 15h, ou acesse o website: www.hyundai.com.br/servicos/recalls.
Recall de airbag do i30 – veículos envolvidos Para mais informações e para consulta de chassi, entre em contato com os canais de atendimento oficiais, pelo número de telefone 0800 770 3355 ou na página de recall da Hyundai.
Os proprietários podem contatar o Credenciado de Serviços Mercedes-Benz para verificar se o seu veículo está envolvido no recall. O motorista pode agendar a partir de hoje (27), a data e local para inspeção do modelo e substituição gratuita do airbag frontal do passageiro. A troca tem duração aproximada de duas horas.
Qual o período de garantia dos veículos Toyota? São cinco anos sem limite de quilometragem para uso particular. Para uso comercial são cinco anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro. Os 5 anos de garantia são válidos a partir do ano/modelo 2020.
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
O manual dos veículos diz expressamente que alterações nas características originais de fábrica levam à perda da garantia. No caso do Hyundai HB20 2020, o respectivo manual diz a mesma coisa: "Modificar os componentes cancelará automaticamente a sua Garantia Hyundai.
Todas as revisões são feitas a cada 10.000 km rodados ou com um ano de rodagem se o motorista não tiver alcançado este limite de rodagem, considerando o uso normal do veículo.
Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.
Sim, carro usado, independente do estado, tem garantia de no mínimo 3 meses. Isso porque um automóvel é um bem durável e a lei resguarda o consumidor nesses casos. Ressaltando novamente: essa garantia é válida na compra em lojas. A compra feita entre particulares não possui esse benefício.
A resposta é NÃO. As relações entre particulares não são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto a garantia imposta aos revendedores de veículos pelo CDC não se aplica aos particulares.
A Chevrolet afirma que seus canais de comunicação estão em funcionamento, inclusive o sistema OnStar. A garantia de modelos Chevrolet é de 3 anos a partir da data de entrega do carro ao comprador, com revisões a cada 10.000 km ou 1 ano para manter a cobertura, com limite de 1.000 km a mais.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email