Guia de Conteúdo
Basta examinar a vareta de medição antes de levar o carro para a oficina, observando o nível e a cor do líquido. O procedimento deve ser repetido após a revisão, e a coloração do fluido novo deverá ser mais clara. Ajustes mais complexos são difíceis de ser verificados visualmente e exigem ouvidos atentos.
Procurar pelo histórico de revisões Você pode ter acesso a esse histórico verificando os carimbos no manual do carro. Além disso, quando o veículo passa pelas revisões da concessionária é possível ver o histórico de manutenção diretamente na loja responsável pelas revisões. Basta levar o número da placa.
A mão de obra será gratuita na 1ª revisão se for efetuada dentro dos 12 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro) após a data da compra emitida da nota fiscal. Caso essas condições estejam excedidas no ato da revisão, haverá a cobrança do pacote de peças + valor da mão de obra á parte.
Periodicidade para realização das manutenções do seu veículo Hyundai: Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos.
Mais notícias da Hyundai O mesmo acontece com a garantia da linha HB20 e Creta. O prazo é de cinco anos ou 100 mil km rodados, mas, caso um problema aconteça, os donos ganharam mais um mês para fazer o atendimento dos itens que constam na garantia do veículo. Ou, no caso da quilometragem, uma tolerância até 105 mil km.
Todas as revisões são feitas a cada 10.000 km rodados ou com um ano de rodagem se o motorista não tiver alcançado este limite de rodagem, considerando o uso normal do veículo.
A divisão de tempo é feita em 30 minutos para revisão, dez para alinhamento e balanceamento, 12 para lavagem e oito para entrega, onde são checados itens de segurança, troca de óleo, lavagem, medição das pastilhas de freio, alinhamento, entre outros.
O processo é grátis e feito por meio do site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Nele, o usuário deve fazer um cadastro, preenchendo seus dados para conseguir uma conta no site. Então, basta realizar a consulta do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo) de forma gratuita.
Para obter as informações, é necessário ter o número do chassi do automóvel. Na página principal do portal do Detran, é possível já fazer a pesquisa sobre a situação do veículo. Basta clicar no menu “consulta de veículos” e preencher os campos com os números da placa e do Renavam.
Para verificar isso, o cidadão pode baixar o aplicativo Sinesp Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e consultar a aba “veículos”. Em seguida, é importante preencher os campos da placa do veículo, letras e números, e clicar em “checar situação”.
A forma mais rápida de saber se um veículo está sinistrado é a consulta pelo site do Detran. Para isso, você vai precisar do número do chassi e da placa do veículo, fazendo o acesso na sessão “Consulta veículos sinistrados”.
Não é possível saber se o veículo foi de leilão de forma gratuita! Antes de entender um pouco mais sobre os veículos de leilão, é necessário que você saiba que não há a possibilidade de saber se o veículo foi de leilão através dos sites de órgãos públicos. Atualmente, todas as consultas de leilão disponíveis são pagas.
Ao todo são trocados óleo do motor, filtro do óleo, anel de vedação, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filtro de combustível, correia em V, cinta da bomba de direção e aditivo limpa para-brisa.
Previsto para durar 80.000 km, sua vida útil pode ser reduzida em função de desgaste de velas de ignição, de cabos de velas ou de tampa do distribuidor rachada. Se essas peças estiverem com defeito, o combustível que não foi queimado entrará em combustão dentro do catalisador.
Será feita troca de óleo e filtros. 40 mil km: Na revisão dos 40 mil km serão verificados também o sistema de ventilação do cárter do motor (blow by), o nível do óleo da caixa de câmbio/diferencial, e as lonas e tambores de freio das rodas traseiras. Serão substituídos o óleo e filtros do motor, do combustível e de ar.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email