Como lubrificar pino guia de pinça de freio?

Aplique uma camada de graxa sobre toda a parte do pino que fica para dentro da coifa e coloque o pino no alojamento com cuidado para não raspar toda a graxa para fora. Prenda a coifa no pino e limpe o excesso de graxa. Gire o pino para uniformizar a graxa dentro do alojamento.

O que é pinças de freio?

A pinça de freio é uma estrutura fixada na manga do eixo, sendo o alojamento das pastilhas e tem como função pressioná-las contra o disco de freio. O sistema é acionado com o auxílio de pistões hidráulicos internos.

Qual a graxa indicada para pinça de freio?

As graxas de silicone são especialmente adequadas devido à resistência à temperatura, como também as excelentes qualidades de repelirem a água, além da excelente compatibilidade com a maioria dos plásticos e elastômeros.

Qual graxa usar no pino da pinça de freio?

Graxa De Silicone Para Pino Da Pinça Freio - Breakelube 50g.

Para que serve o pino guia?

Definição - O que é Pino Guia Pino utilizado para guiar o conjunto e deixá-lo sempre na mesma posição.

Como saber se a pinça de freio está boa?

Detalhes a verificar antes da troca do reparo da pinça Dessa forma, deve-se verificar que o parafuso sangrador da pinça esteja em boas condições. Dessa maneira, ele não pode estar travado ou quebrado. Caso contrário não será possível fazer a sangria no final do serviço.

Quando trocar as pinças de freio?

Quilômetros rodados Em muitos casos, a pastilha pode não apresentar sinais de desgaste, mas mesmo assim precisa ser trocada. O ideal é que você realize a troca do componente a cada 20 mil quilômetros rodados, já que, em média, é o tempo que a peça leva para se desgastar até o nível mínimo.

Quais são os dois tipos de pinças de freio?

Na pinça de freio existe uma série de forças distintas que atuam em alta intensidade, são elas: pressão, compressão, momento e tração. A falta dessas forças é afetada diretamente no bom funcionamento do freio e do veículo em modo geral. Quais os tipos de pinça de freio? Existem dois modelos de pinça: Axial e Radial.

Quais são os componentes da pinça de freio?

Entenda os componentes presentes na pinça de freio As pastilhas (fabricadas em resina, fibra sintética, composto cerâmco e partículas metálicas) e o disco de freio são os componentes responsáveis pelo atrito e a frenagem do veículo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email