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Lixamento – Utilize uma lixa de grão 2000 com cautela, pois o objetivo é a retirada da primeira camada de pintura. Lixe somente na direção do risco e durante todo o processo enxágue a área trabalhada. Isso vai servir para ver se o risco diminuiu.
Opte pelas lixas de grão 2000 ou 3000, se o defeito na pintura for superficial. Você também poderá usar as mesmas lixas, se estiver fazendo o acabamento em uma superfície recém pintada.
Quanto tempo dura uma vitrificação de pintura automotiva? Um processo de vitrificação de qualidade tem uma durabilidade que varia de 3 a 5 anos, desde que o dono do veículo tome os cuidados necessários e realize a manutenção do processo periodicamente em uma estética automotiva de confiança.
Atualmente, um trabalho de pintura externa completo custa entre R$ 2.500 e R$ 3 mil e depende do tamanho do automóvel (quanto maior, mais caro, já que exige mais tinta). Já o serviço de envelopamento varia entre R$ 1.800 e R$ 3.500, também conforme o porte do veículo.
As lixas com grãos maiores são indicadas para o nivelamento das superfícies mais pesadas nos automóveis - para aqueles trabalhos de recuperação da peça. Já quando o assunto é aquele acabamento perfeito, as lixas de grãos finos são ideais!
Use uma lixa de grão 1000 para nivelar a superfície. À medida que for lixando, faça movimentos circulares e uniformes. Nesse momento, tente remover completamente a descamação, mesmo que seja preciso lixar as áreas que não foram afetadas.
Lixar as paredes com lixa 220 ou 240 (mais finas) se a superfície estiver firme e sem muito excesso no reboco ou lixa 80 ou 100 (mais grossa) nas partes em que a superfície estiver mais grosseira. Com o próprio tato da palma das mãos você verifica se a superfície está lisa o suficiente para receber o selador.
Preparação da Superfície – Aço Galvanizado Pode-se usar o jato ligeiro (brush-off), lavando a seguir com água, para assegurar a remoção dos sais solúveis de zinco. Após a limpeza e secagem do substrato, aplicar primer de alta aderência (Primer epóxi isocianato, bicomponente), próprios para superfícies não ferrosas.
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