Guia de Conteúdo
Nos bancos de tecido, uma mistura que funciona para a limpeza é a composta por um litro de água, meia xícara de vinagre branco, meia xícara de álcool, uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de amaciante de roupas. Para finalizar, passe um pano macio.
A principal dica para remover as sujeiras mais impregnadas é preparar uma solução de 1 litro de água, 1 copo americano (200 ml) de vinagre branco, 1 colher cheia de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de detergente neutro. Agite levemente a mistura antes de usar e, então, despeje no local encardido.
“Como a espuma dos bancos traseiros é mais difícil de ser encontradas, eles são higienizados e ficam fora do veículo até secar (o que demora cerca de cinco dias).”
Quando um veículo fica molhado por dentro por exemplo com água de chuva, que é limpa, basta deixá-lo no sol ou em local coberto e arejado com as portas ou vidros abertos por alguns dias para que o mesmo seque. O número de dias vai depender de quanta água entrou no veículo e do clima.
O ideal é lavar o interior do carro e depois colocar no console um recipiente sem tampa com uma ou duas colheres de sopa de bicarbonato. E deixar lá por 7 a 10 dias. O bicarbonato vai absorver os odores. Outra opção é espalhar sachês de sílica gel ou algum evita-mofo sachê que não junte água.
A mistura de sabão neutro com água também ajuda, mas dessa vez recomendamos uma esponja, que pode ser aquelas de lavar louça mesmo, desde que se utilize o lado amarelo, que é o macio. Aplique o líquido e esfregue. Depois, use um pano de microfibra ou flanela para secar o banco.
Em manchas já fixadas ou mal cheiro, uma mistura caseira bem eficiente é usar um litro de água, meio copo de vinagre, ¼ de copo de álcool, uma colher de amaciante e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Após misturar todos esses ingredientes, coloque a solução em um borrifador e aplique no banco.
A substância é aplicada manualmente nessas partes específicas e utiliza-se uma pistolas de ar comprimido para ajudar a remover a sujeira localizada. Feito isso, a roupa é mergulhada no solvente em uma máquina automática e colocada para lavar e centrifugar.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email