Como importar um veículo usado para o Brasil?

Hoje, para se importar um veículo para cá ele precisa ser 0 km ou ter mais de 30 anos de fabricação, para fins de coleção apenas. Essa regra é válida desde 1991, quando se voltou a permitir a importação de veículos de fora do Brasil, proibidas desde os tempos da ditadura.

Pode importar carros para o Brasil?

A importação de carros usados é proibida no Brasil desde 1991, de acordo com a Portaria nº 18 do Departamento de Comércio Exterior. A única exceção prevista é para carros diplomáticos e carros antigos, para itens de colecionador ou fins culturais, contanto que tenha mais de 30 anos de fabricação.

É possível importar motor usados para o Brasil?

A importação de carros usados é vetada no Brasil desde 1991 pela Portaria nº 18 do Departamento de Comércio Exterior. Hoje, a única exceção prevista é para carros diplomáticos e carros antigos, com mais de 30 anos de fabricação, para “fins culturais e de coleção”.

Tem como trazer carros usados dos Estados Unidos?

Segundo o texto do Projeto de Lei n. 237/2020 apresentado, “Qualquer pessoa física ou jurídica poderá realizar a importação de veículos automotores para fins terrestres, novos ou usados, independentemente de autorização prévia e do ano de fabricação”.

Como importar carros com menos de 30 anos?

Você pode importar qualquer carro de qualquer lugar do mundo — desde que ele tenha 30 anos ou mais e esteja em condições de rodar, como dito no parágrafo anterior —, basta escolher o carro e negociar o valor final com o vendedor. Uma dica valiosa: dê preferência a carros que não precisarão de restauração.

Quanto custa para importar um veículo para o Brasil?

O custo de importação de veículos também varia muito conforme o país que você quer importar, distância, valor do veículo, taxa de frete, entre outros fatores. No entanto, o valor de translado pode ser de aproximadamente R$ 5 mil em alguns casos.

Quanto custa a importação de um carro para o Brasil?

Pagará todos os impostos (Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS e ICMS) que são calculados em cascata sobre o valor da mercadoria com o frete. Só aí você gastará cerca de 80% do valor do automóvel.

Quais carros podem ser importados?

O Projeto de Lei 237/2020, proposto pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), altera as regras e prevê a importação de veículos usados ao Brasil. Atualmente, em regra válida desde maio de 1991, apenas utilitários com mais de 30 anos podem ser importados.

Por que carros usados estão tão caros?

Os motivos no setor automotivo Entre eles, a baixa no estoque de produtos para a produção dos veículos, a elevação no preço de matérias primas e o aumento nos custos de transporte são motivos para os carros caros. Além disso, a procura por seminovos tem sido maior que o estoque disponibilizado no mercado atualmente.

É possível importar produtos usados?

A importação de material usado para nosso país, em regra, é proibida. Contudo, existem várias exceções, bem como algumas diretrizes e requisitos para que a importação do item usado seja autorizada.

Quando é permitida a importação no Brasil de materiais produtos usados?

Segundo a Portaria SECEX nº 23, de 14/07/2011 e o Regulamento Aduaneiro (Decreto nº 6.759/2009), a importação de material usado é permitida, por exemplo, para: Equipamentos, aparelhos, máquinas, ferramentas e contêineres para uso como unidade de carga.

Quais produtos são isentos de imposto de importação?

Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email