Guia de Conteúdo
› blog › veja-6-dicas-para-realizar-a...
Dirija- se a Receita Federal com toda a documentação e faça uma Declaração de Importação. Pague todos os impostos (Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS e ICMS) que são calculados em cascata sobre o valor da mercadoria com o frete. Só aí você gastará cerca de 80% do valor do automóvel.
O processo de importação de autopeças da China é fácil, mas existem alguns requisitos importantes! Sendo uma empresa, é preciso que possua CNPJ válido. Um MEI pode também importar, não há problema. Para dar início na importação é preciso encontrar fornecedores de autopeças de confiança.
Um caminho rápido para importar é buscar fábricas internacionais de pneus que já possuam a certificação do Inmetro, e que permitam a importação por terceiros. O processo é simples: basta requisitar uma cessão da certificação do Inmetro da empresa do atual representando legal para a sua.
NCM 8708 - Partes e acessórios dos veículos automóveis das posições 87.01 a 87.05.
› blog › 3-formas-de-importar-da-chin...
É só se cadastrar no sistema “Importa Fácil” dos Correios do Brasil como pessoa jurídica, informando o CNPJ. De acordo com a legislação brasileira, pessoas jurídicas devem utilizar o “Importa Fácil” independentemente do valor aduaneiro.
A importação de carros usados é vetada no Brasil desde 1991 pela Portaria nº 18 do Departamento de Comércio Exterior. Hoje, a única exceção prevista é para carros diplomáticos e carros antigos, com mais de 30 anos de fabricação, para “fins culturais e de coleção”.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email