Como funciona o controle de estabilidade no HB20?

Para tal, a tecnologia monitora a inclinação do veículo, o ângulo dos pneus, a trajetória da curva, a velocidade e muito mais. Com essas informações, o sistema identifica situações em que você perde o controle para rapidamente entrar em ação e recuperar o comando para a sua condução.

Qual HB20 tem controle de estabilidade?

O Hyundai HB20 chegou ao modelo 2022 com algumas novidades. Com foco na segurança, todas as configurações incorporaram airbags laterais e controles de estabilidade e tração como itens de série.

Como funciona o sistema de controle de estabilidade?

O controle de estabilidade ou o electronic stability program, como também é chamado internacionalmente, funciona quando detecta algum desvio na trajetória do volante. Isso acontece através de seus sensores que quando necessário, aciona os freios individualmente por meio de atuadores hidráulicos.

Como funciona o controle de estabilidade do HR-V?

Como funcionam Os controles de estabilidade e tração funcionam pela aplicação independente dos freios em uma ou mais rodas, ao mesmo tempo em que atuam no acelerador e nos sistemas de alimentação e ignição do motor para auxiliar o veículo a manter a trajetória desejada pelo motorista.

Quando devo desligar o controle de estabilidade?

O principal motivo para que o controle de tração ser desligado é que em situações muito específicas em pisos de baixa aderência, especialmente terra, lama e neve, o sistema pode impedir que o carro saia do lugar, já que em determinados locais pode ser necessário que as rodas de tração girem um pouco em falso para ...

O que acontece se desligar o controle de estabilidade?

Um deles é o ESC ou ESP, o controle de estabilidade. Quando o dispositivo de segurança é desligado, aparece uma luzinha de alerta no painel com o desenho da traseira de um carro e com as marcas de um zigue-zague pela estrada, ou seja, cuidado pois o carro está sem esse controle e poderá derrapar numa curva.

Como funciona o controle de tração e estabilidade?

Diferença entre controle de estabilidade e controle de tração. Enquanto o controle de estabilidade preserva a trajetória do veículo como um todo, o controle de tração é concentrado especificamente nas rodas. Além disso, apenas o primeiro será legalmente obrigatório, já a partir do ano que vem, para os modelos novos.

O que é Safety Pack HB20?

O Safety Pack agrega Controle de Tração (TCS), Controle de Estabilidade (ESP) e Assistente de Partida em Rampa (HAC) para as versões Sense e Vision dos HB20 e HB20S com motores 1.0 e 1.6 equipadas com transmissão manual.

Para que serve o ESP off?

A função principal é de manter a trajetória marcada pelo condutor ao volante. O ESP tem uma central de comando que compara a trajetória desejada com a trajetória real do veículo, monitorizando depois informações provenientes de vários sensores.

O que significa ESP OFF Santa Fé?

A função ESP simboliza um mecanismo também chamado de " Programa de Estabilidade Elétrica », Que visa estabilize seu hyundai santa fe assim que você ligar. aqui o papel do ESP é muito próximo, este programa vai equilibrar seu hyundai santa fe assim que você fizer uma curva um pouco brusca.

O que é o sistema ESP nos carros?

O controle de estabilidade (ESP ou ESC) é tão eficiente em termos de proteção dos ocupantes do automóvel que é considerado o segundo mais importante dispositivo de segurança, logo depois dos cintos de segurança.

O que é o DSC da BMW?

DSC (controlo da estabilidade dinâmica) é um sistema instalado em carros BMW, Jaguar, Ford, Mazda, Land Rover e MINI. O mesmo baseia-se no sistema de travagem antibloqueio e melhora a estabilidade do veículo em condução. Também previne a derrapagem das rodas da frente.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email