Guia de Conteúdo
Ao apertar o botão uma vez você ouvirá o travamento das portas, e só. Clicando uma segunda vez é possível escutar um pequeno "bip" do alarme, que originalmente seria o indicativo de que o dispositivo entrou em ação.
O primeiro passo é entrar no automóvel e manter todos os vidros fechados. Em seguida, o condutor deve acionar o equipamento com o controle original, aguardar 30 segundos e fazer movimentos com os braços. Se a sirene for acionada, o veículo possui um alarme com ultrassom e está protegido contra invasões.
Esse tipo de alarme também não acusa quando algum vidro do carro é quebrado. Com o acesso pelas janelas, o ladrão pode roubar os pertences que estão no interior do veículo.
O alarme perimétrico é o tipo mais comum nos carros zero quilômetros. Esse equipamento monitora apenas a abertura indevida das portas, ativando o sinal sonoro. Mas, nem sempre esse tipo de dispositivo acusa a abertura indevida do porta-malas ou do capô do motor.
Conecte o fio preto/verde do alarme (seta esquerda), ao fio branco/laranja, localizado no chicote do lado esquerdo que vai para a traseira do veículo. Conecte o fio preto/verde do alarme (seta direita), ao fio laranja/preto localizado no chicote do lado esquerdo que vai para a traseira do veículo.
*Curto-circuito ou defeito nos sensores: Um curto na central do alarme ou em um dos sensores pode ser responsável por estar disparando o alarme. *Sirene com problema: Se o seu alarme só pisca as luzes ao disparar, mas não emite som, provavelmente a sirene está com problema ou seu fio rompido.
Por ter sensores ultrassônicos, o alarme volumétrico libera ondas sonoras que avaliam a movimentação dentro do carro. Essa é a principal diferença entre ele e o alarme perimétrico, modelo mais comum, que monitora apenas a abertura indevida das portas.
Volumétrico. Esse dispositivo monitora movimentos e sons dentro do veículo por meio de um sensor. Por exemplo, com o veículo travado, o dispositivo é ativado e qualquer movimentação registrada dentro do carro aciona o alarme sonoro.
Sensores de Porta Um componente básico de um em um sistema de alarme de automóvel é o sensor da porta. Ao se abrir o porta-malas ou capô dianteiro, o sistema de alarme é acionado, isso claro, em um carro que tenha proteção de alarmes em todo o veículo. Esse mecanismo é usado na maioria dos alarmes existentes hoje.
1 – Ligue a ignição do veículo e acione o botão de programação por 3 segundos. 2 - Quando o alarme indicar com 1 flash nas setas solte o botão de programação. - Alarme indica com 5 bips que entrou em modo de cadastro.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email