Como funciona a transmissão da pá carregadeira?

O princípio de funcionamento é parecido com uma caixa de marchas mecânica: um eixo conectado ao acoplamento (embreagem ou conversor de torque) que fica solidário ao eixo de saída da transmissão através de engrenagens.

Qual é o óleo que vai na transmissão da pá carregadeira?

O HY-GARD™ é um óleo hidráulico e de transmissão, que proporciona o melhor desempenho e a melhor proteção contra o desgaste dos sistemas hidráulicos e de transmissão.

Qual o óleo da transmissão da Caterpillar?

Synfleet SHPD 10W-40 Caterpillar recommends the use of it's S.O.S.

Qual óleo usar na transmissão da retroescavadeira New Holland?

B110B possuem motores turboalimentados, que oferecem maior torque e potência, e têm certificação Tier 3, que significa baixa emissão de poluentes.

Como testar o conversor de torque?

Pise no acelerador para girar o motor duas vezes. Deixe-o voltar à marcha lenta, e então pise no freio e simultaneamente engate a marcha para frente (drive). Ouça e sinta o engate da transmissão. Caso o conversor de torque esteja com defeito, você ouvirá um estalo durante o engate, devido à quebra de sua engrenagem.

Qual é a função do sistema de transmissão?

A transmissão de um veículo é um conjunto de componentes que tem como principal objetivo levar a energia produzida pelo motor até as rodas. Outra função importante é regular o torque, ou seja, a força que vai para as rodas através da seleção das marchas.

Como funciona um filtro hidráulico?

Esses filtros funcionam em um circuito independente do sistema hidráulico principal de algum equipamento. E incluem componentes como: o motor elétrico, filtro, bomba e sistema de conexão. Eles funcionam em um ciclo contínuo, e seu fluido é bombeado para fora do reservatório através desse filtro.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email