Como funciona a tração da Santa Fé?

Lançamento do segundo Santa Fe no Brasil em 2006 Sob o capô, ele carrega um motor 2.7 V6 de 24 válvulas, que consegue desenvolver 200 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 25,5 kgfm, atrelado ao câmbio automático de quatro marchas e sistema de tração nas quatro rodas controlada eletronicamente.

Quando usar a tração 4 por 4?

A tração 4×4 deve ser usada para superar obstáculos e precisa ser desativada assim que não for mais necessária – isso é uma dica geral.

Como funciona o sistema 4WD?

4WD, para os amantes de carros e expedições 4×4, 4WD minimiza a sigla para four wheel drive, ou quatro rodas motrizes. Nessa modalidade, o motorista tem total controle ao solicitar a tração nas quatro rodas, acionando todos os eixos por meio de um botão, girando um comando ou puxando uma alavanca.

Qual pneu original da santa fé?

Pneu 235/60R18 KL21 Kumho 102H - Original Hyundai Santa Fe.

Para que serve o 4WD Lock?

O modo «4WD Lock» distribui o binário do motor pelos eixos dianteiro e traseiro, de forma a optimizar as capacidades do veículo para ultrapassar as situações de circulação todo-o-terreno. Este modo só deve ser utilizado em estradas não-alcatroadas (por exemplo, com lama, forte inclinação, areia).

Como funciona a tração da Tucson?

2.7 GLS V6 - 175CV - Gasolina -Tração 4WD, ou seja logo de arrancada o carro utiliza a tração integral 50% dianteira e 50% traseira ao atingir 40kmh ele funciona 99% nas dianteiras e 1% nas rodas traseiras com o controle de tração, trazendo assim uma maior estabilidade, e apesar de não ser destinada a um off-road mais ...

O que é o sistema AWD?

O que é AWD? Já a sigla AWD tradicionalmente é adotada por automóveis que possuem tração integral permanente, ou seja, sempre ativada. Já uma motocicleta com tração nas rodas dianteira e traseira (sim, elas existem) é um veículo AWD, mas não 4WD, pois não possui quatro rodas.

O que é 4WD Lock?

A tração 4WD é abreviação de Four Wheel Drive ou Quatro Rodas Motrizes, esta configuração permite que o condutor escolha se deseja apenas tração em duas ou nas quatro rodas a partir do acionamento do comando através de botão ou alavanca, dependendo do modelo e do sistema.

Como funciona a tração 4x4 do ASX?

Para os SUVs, como o ASX e Outlander, a Mitsubishi aplica um sistema integral automático. A distribuição entre os eixos é feita automaticamente, com possibilidade de travar a tração em 50/50% por meio de um botão no console central.

Como funciona a tração 4x4 reduzida?

Quando o motorista aciona a tração 4x4 no veículo, a reduzida multiplica a força produzida pelo motor para que ele funcione bem mesmo se o carro estiver em velocidade menor. Já o bloqueio diferencial, é um mecanismo que trava o diferencial. Ao ser bloqueado, ele passa ter a mesma rotação nas rodas.

Quando usar a tração 4x4 reduzida?

A marcha reduzida deve ser utilizada apenas em trechos de trilhas pesadas, com atoleiros e ladeiras íngremes, segundo Nelson de Almeida Filho, o instrutor de condução off-road.

Pode usar 4x4 no asfalto?

Os automóveis mais sofisticados com tração nas quatro rodas, como os Audi 4, podem rodar no asfalto pois tem diferencial intermediário que compensa a diferença de rotações do eixo dianteiro para o traseiro.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email