Guia de Conteúdo
Garantia comercial: 60 meses ou 100,000 km, o que ocorrer primeiro. A validade da garantia está vinculada ao cumprimento do plano de manutenção periódica na rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil e às demais condições previstas no manual de garantia. Bateria: 12 meses ou 20.000 km, o que ocorrer primeiro.
No caso do HB20 Nova Geração e Creta, fabricados na planta de Piracicaba (SP) da Hyundai Motor Brasil, a garantia é de 60 meses - ou seja, de cinco anos, uma das maiores do mercado. Além disso, a garantia Hyundai para consumidores particulares (pessoa física) não impõe limite de quilometragem, inclusive para a pintura.
O manual dos veículos diz expressamente que alterações nas características originais de fábrica levam à perda da garantia. No caso do Hyundai HB20 2020, o respectivo manual diz a mesma coisa: "Modificar os componentes cancelará automaticamente a sua Garantia Hyundai.
Periodicidade para realização das manutenções do seu veículo Hyundai: Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos. (*) Para condição de uso severo, consulte o manual do proprietário.
Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.
Se o concessionário perceber, por meio de desgastes de componentes, que houve uma pilotagem excessivamente agressiva ou a prática de manobras do tipo wheeling ou RL, por exemplo, a garantia também pode ser cancelada. Transportar carga além do limite da moto ou puxar reboque também são motivos que cancelam a garantia.
O proprietário ainda deve atentar-se para a possível presença de algum tipo de lacre em seu notebook, pois a violação do lacre também pode implicar em perda da garantia, mesmo que nenhuma peça seja retirada, trocada ou que a porta seja sequer aberta.
“A cobertura é perdida quando o proprietário negligencia os prazos das revisões, não as executa ou realiza serviços em oficinas não homologadas ou fora de concessionárias autorizadas. Existe uma margem de tolerância de 1.000 km ou um mês para mais ou menos do prazo.
no período de 60 (sessenta) meses sem limite de quilometragem para o tipo de uso Particular e de 60 (sessenta) meses ou 100.000 km para o tipo de uso Comercial.
Óleo de motor (3,6 litros), anel de vedação, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar-condicionado, filtro de ar e lavagem de cortesia.
Ou seja, de forma personalizada, você vai poder fazer uma revisão completa do seu veículo. Para começar, são quatro itens trocados a cada 10 mil quilômetros: óleo, filtro de óleo, vedação e filtro de combustível. O diferencial, porém, é o raio-x completo realizado dentro da concessionária Hyundai.
20 mil km: Além das verificações já citadas, também será feito o controle visual das correias dos órgãos auxiliares do motor. Nesta revisão serão substituídos, além do filtro e óleo do motor e filtro de ar, também o filtro de combustível.
A revisão dos 30.000 km rodados é fundamental para garantir o bom funcionamento do veículo e aumentar a vida útil do motor. São trocados o óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, velas, filtro de ar do motor e fluído de freio. Essa revisão é muito rápida.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email