Como funciona a garantia do Creta?

No caso do HB20 Nova Geração e Creta, fabricados na planta de Piracicaba (SP) da Hyundai Motor Brasil, a garantia é de 60 meses - ou seja, de cinco anos, uma das maiores do mercado. E, para acessórios genuínos e peças de reposição, a Hyundai oferece garantia de um ano ou 20 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

O que faz perder a garantia do veículo?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

Como funciona a garantia de 5 anos da Hyundai?

5 anos de Garantia Hyundai Dessa forma, a Hyundai, em linhas gerais, garante o conserto ou a troca do produto com defeitos de fábrica, sem custo para o consumidor. Acessório genuíno e peça de reposição instalados na concessionária12 meses ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro.

Como funciona a garantia da Toyota?

Qual o período de garantia dos veículos Toyota? São cinco anos sem limite de quilometragem para uso particular. Para uso comercial são cinco anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro. Os 5 anos de garantia são válidos a partir do ano/modelo 2020.

Qual é o prazo para garantia legal e garantia contratual?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

Quando se perde a garantia de um produto? “Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

O que cobre a garantia de veículo zero?

Porém, a garantia de um veículo zero não termina quando são passados 90 dias da compra, ela é efetiva, principalmente, para possíveis defeitos de fabricação que só são constatados com o uso do carro. Essa garantia maior costuma cobrir câmbio, motor e lataria dos veículos.

Qual o prazo para devolver um veículo usado?

No caso do veículo, que é um bem durável, a garantia deve ser de pelo menos 90 dias – um prazo três vezes maior se comparado aos bens não duráveis (30 dias). A partir da solicitação do consumidor, o fornecedor, por sua vez, tem até 30 dias para resolver o problema.

Qual a garantia por lei de veículos usados?

O Código de Defesa do Consumidor prevê dois tipos de garantia, a legal e a contratual. No caso dos veículos usados, a garantia legal é de 90 dias. Portanto, no caso de garantia legal, a revendedora de veículo não pode limitá-la ao câmbio e ao motor.

Quantos anos de garantia tem o câmbio Powershift?

Ford amplia garantia do câmbio Powershift para 10 anos.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email