Como fazer mais km por litro?

Andar com giro baixo em marchas longas – 40 km/h em 5ª marcha por exemplo – força o motor e aumenta o consumo. Se for ficar parado por mais de 2 minutos, desligue o motor. O consumo é maior do que desligá-lo e ligá-lo novamente. Nas descidas, utilize a mesma marcha que seria necessária para subir.

O que consome mais combustível?

O que gasta combustível mais rápido: andar rápido ou devagar? Andar mais rápido gasta mais combustível. E o motivo está ligado à física: quanto maior a velocidade, maior a resistência do ar que o veículo precisa vencer para se movimentar. Sendo assim, o consumo tende a aumentar.

Como fazer o cálculo de gasto de combustível?

Se você quer saber quanto gasta de gasolina a cada quilômetro percorrido é simples! Divida o valor médio do litro de gasolina pelo consumo médio do carro. Ex: Se a gasolina custa em média R$5,70 e o consumo médio do carro é de 12km/litro a conta fica: 5,70/12 = 0,43 é o valor gasto por km.

Como converter km em litros de gasolina?

Para fazer a conversão de consumo em l/100 km para autonomia em km/l, basta dividir 100 pelo consumo em l/100 km. Para fazer a conversão inversa, de km/l para l/100 km, basta fazer a mesma operação de dividir 100 pelo valor em km/l.

Qual a velocidade mais econômica?

Mas existe uma dicha excelente: a economia de combustível é mais fácil quando o motorista não pisa fundo no acelerador. De maneira geral, é possível poupar quando o veículo se mantém entre 40 e 70 km/h de forma constante, engatando na quinta marcha e enquanto dirige sobre um terreno plano.

O que gasta gasolina?

Entre ar condicionado e vidros abertos, escolha o mais confortável. Ligar ou não ligar o ar-condicionado do carro? Isso porque o ar condicionado ligado realmente consome mais gasolina, principalmente em veículos de motor 1.0, que na cidade apresentam um consumo maior entre 7% e 10%.

Quanto mais acelera mais gasta gasolina?

Não acelere nem freie de forma brusca Em aceleradas e freadas bruscas, o motor consome mais gasolina ou etanol - sim, mesmo nas freadas. Acelerar demais ao sair de um semáforo, sendo que a probabilidade de necessitar parar no seguinte é grande, também é desnecessário.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email