Como fazer chuva de espuma?

Chuva caseira Experimento: Despeje a água em um recipiente e exprema uma "nuvem" de espuma. Em seguida, com uma pipeta ou uma colher pequena adicione umas gotas de tinta em várias partes e espere, em breve começará a "chover".

Como funciona canhão de espuma?

A água que sai da lavadora é misturada ao shampoo automotivo e pulverizada em forma de uma espuma branca e espessa com neve, daí o nomo Snow Foam. No interior da pistola do seu canhão, há um filtro metálico, com o uso de água e shampoo, ele pode vir a oxidar.

Como se faz um borrifador?

Pegue uma garrafa de vidro de boca pequena. O tamanho do recipiente não importa, desde que ele esteja vazio e tenha a boca mais ou menos do mesmo tamanho que o bocal do borrifador em si. Você pode pegar aquela garrafa de cerveja, vinagre ou suco que tem sobrando em casa.

Porque sabão líquido não faz espuma?

A água dura impede que o sabão tenha uma limpeza eficiente, pois sua atuação como emulsificante da gordura é cancelada e ele não consegue retirar a gordura das superfícies e nem produzir espuma.

O que produz espuma no detergente?

O que você ainda não sabe é que a espuma é a união de bolhas bem pequenininhas que se formam à medida que o ar vai se juntando a essa mistura de água e sabão. Quando alguma dessas bolhas de sabão emerge, ela flutua sobre a superfície da água, uma vez que o ar é bem mais leve do que qualquer outro líquido.

Pode colocar sabão em pó na máquina de lavar?

Muitas pessoas acreditam que alguns tipos podem danificar o funcionamento do aparelho, mas na verdade nenhum sabão estraga sua máquina.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email