Guia de Conteúdo
Através do purgador manual que já vem instalado em todos os compressores de ar. Neste caso há a possibilidade da instalação de purgador prolongado para facilitar o acesso e o descarte do condensado. Basta desapertar a alavanca e esperar o condensado (água) sair por completo e fechar novamente.
Caso a água não seja retirada, ela pode enferrujar seu equipamento e só é possível perceber a ferrugem quando ela já causou avarias permanentes ao seu Compressor Schulz.
E, ela é muito simples de fazer, basta conectar uma mangueira ao terminal do registro de drenagem a um recipiente. Abra o registro e deixe esgotar completamente o ar e a água acumulada no interior do reservatório.
A válvula de retenção de um compressor de ar permite armazenar o ar no interior do tanque de armazenamento. Como é uma válvula de sentido único, a bomba do compressor puxa o ar através da válvula de retenção para que ele se torne pressurizado. O ar que se move pela válvula cria um fluxo contrário de pressão contra ela.
Secadores de ar O secador por refrigeração basicamente funciona diminuindo consideravelmente a temperatura do ar e com isso fazendo mais vapor a se condensar, removendo a água facilmente. Os secadores por adsorção usam uma substancia (alumina) para absorver as partículas de água do ar comprimido.
Uma das maiores causas de Excesso de Água na Rede de ar é a falta de tratamento do ar comprimido, ou seja, a falta da instalação de um secador e filtros.
Porque é um fenômeno físico e não pode ser evitado. Temos de estar cientes que ao gerarmos ar comprimido iremos produzir água. Está ligado à temperatura, umidade relativa do ar ambiente e à pressão a que esse ar está submetido.
O compressor odontológico funciona de uma maneira eficaz para levar o ar comprimido para os demais equipamentos, entre eles os sugadores, ultrassom com ou sem jato de bicarbonato, peças de mão (seringa tríplice, micro motor, alta rotação, contra ângulo e peça reta), cavitador, jato de bicarbonato e bomba a vácuo.
Além de ser sensível a água, o aparelho de ar-condicionado deve ter cuidado redobrado em dia de chuva devido a potenciais quedas de luz. Ademais, se a sua condensadora (parte externa do aparelho) fica exposta a qualquer clima, repense o local onde ela está instalada. Não ligue o aparelho assim que a chuva passar.
A pressão do ar é um processo que gera calor, por isso alguma partes, como a serpentina e o bloco do compressor, podem atingir altas temperaturas oferecendo risco de queimaduras. Fique atento, sempre desligue o motor quando a máquina não estiver sendo utilizada ou para fazer qualquer tipo de reparo.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email