Como é que os carros funcionam?

Se trata da combustão progressiva, um dos motores térmicos que mais rende energia. Basicamente, eles fizeram com que a queima de um combustível gerasse um trabalho mecânico. Para que o motor de um automóvel funcione, nesse caso, esse ciclo ocorre várias vezes enquanto o carro vai se movendo.

O quê é o tipo do veículo?

A espécie do veículo é uma das formas de classificação, relacionada à sua utilidade, ou seja, para que o veículo serve, sendo previstas sete espécies diferentes: de passageiros, de carga, misto, de competição, de tração, especial e de coleção.

Como é que vai ser no futuro?

Automação, eletrificação, inteligência artificial, conectividade, economia compartilhada e, acredite se quiser, carros voadores. Essas são as seis principais tendências que deverão protagonizar o futuro do mercado automotivo nos próximos anos.

Como se classificam os veículos?

A classificação oficial dos tipos de veículos foi definido de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A CTB desenvolveu três classificações para os tipos de veículos, sendo: por tração, espécie e categoria.

O que vai ter no celular do futuro?

Os smartphones do futuro podem não ter botões. E por mais louco que isso possa parecer, todas essas tecnologias já estão no mercado e continuam evoluindo. Sensores ultrassônicos podem substituir a função dos botões.

Qual o nome do carro de volta para o futuro?

O DeLorean DMC-12 é um carro que todos conhecem e que associam rapidamente aos filmes da série De Volta para o Futuro.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email