Como é o funcionamento de uma escavadeira hidráulica?

Todos os sistemas hidráulicos em uma escavadeira obtêm sua pressão por meio de uma bomba hidráulica. A primeira pressuriza o óleo hidráulico, com pressão que varia de acordo com a velocidade do motor, e o único modo de manter a alta pressão é utilizar o motor em plena potência.

Como é acionada a escavadeira?

É o seu sistema hidráulico que garante a força para escavação, o óleo encontrado no interior da máquina é bombeado para os diferentes pistões do equipamento, enquanto outro pistão é acionado adicionando força a escavadeira.

Quais são os três componentes que asseguram o pleno funcionamento da escavadeira?

O funcionamento desta máquina pesada leva a combinação de centenas de componente, entre os principais temos o Chassis, Esteiras, Lança e por fim a Caçamba, a junção desses maquinários completa a Escavadeira Hidráulica.

Como funciona uma escavadeira elétrica?

Essa escavadeira elétrica tem um par de motores elétricos de 1,8 kW para acionar as rodas motrizes. Um motor de 1,5 kW é usado para acionar o motor hidráulico.

Qual o salário de um operador de escavadeira hidráulica?

Hoje quem trabalha como Operador de Escavadeira Hidráulica ganha em média um salário de R$ 2.696,00.

Como é uma máquina retroescavadeira?

Retroescavadeira ou retroescavadora é um trator ou máquina de terraplenagem equipada com uma pá carregadeira (caçamba) montada na frente e uma pequena concha (caçamba) na traseira do veículo. Uma retroescavadeira hidráulica é movida por um motor diesel que aciona uma bomba hidráulica.

Qual é o salário de um operador de retroescavadeira?

Hoje quem trabalha como Operador de Retroescavadeira ganha em média um salário de R$ 2.000,00.

Onde atuam as escavadeiras hidráulicas?

Escavadeira hidráulica Hoje, atuam na infraestrutura pública, construção civil, agronegócio, mineração, pavimentação, terraplanagem e até nas aplicações mais inusitadas, técnicas e delicadas, como escavação arqueológica e de resgate.

Qual é a função do balde em uma escavadeira?

(2) Balde: Utilizado para apanhar e carregar material solto como por exemplo terra ou areia. (3) Escavadeira: Esta é a parte onde é possível toda a ação, é decido a este grande “braço” mecânico que a escavadeira consegue fazer todo o tipo de escavações para preparar o terreno de forma a permitir a continuação da obra.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email