Como é feito o alinhamento?

Como o alinhamento é feito? Muitas pessoas acreditam que o alinhamento é feito apenas nos pneus. Na verdade, ele é executado no conjunto de pneus e rodas. Ao balancear a roda, o profissional utiliza uma máquina especializada para balanceamento que identifica os pontos com desnível e peso em excesso.

Como é feito o alinhamento e balanceamento?

O alinhamento é um serviço que alinha as rodas em relação ao volante. Assim, evita que o veículo puxe para esquerda ou direita quando deveria estar em linha reta. Por sua vez, o balanceamento corrige o equilíbrio entre rodas e pneus, a fim de impedir vibrações no volante.

Qual o tempo para fazer alinhamento e balanceamento?

É recomendável fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km e substituir os pneus entre 35 mil km e 45 mil km.

Qual o valor de alinhamento e balanceamento?

O valor do alinhamento e balanceamento pode variar bastante de acordo com a oficina mecânica, região e modelo do veículo. No entanto, o serviço de alinhamento e balanceamento pode custar, em média, entre R$80 e R$250.

Qual a importância do alinhamento e balanceamento?

Fazer o alinhamento e balanceamento permite que o veículo não só fique mais seguro como que sofra menos desgaste nos pneus. O alinhamento e balanceamento também proporcionam mais conforto ao usufruir do carro, uma vez que distribuem o atrito igualmente nas rodas, o que evita as desagradáveis trepidações.

Para que serve o alinhamento?

O alinhamento é um serviço importante e deve ser feito quando se sente dificuldades em conduzir o carro em linha reta e quando o veículo começa a puxar para um dos lados. O desgaste irregular dos pneus também é outro indício de que o veículo não está corretamente alinhado.

O que é alinhamento e cambagem?

O alinhamento ajusta a posição das rodas na suspensão para evitar que elas fiquem para fora ou para dentro e dificultem a condução do carro. Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Isso significa que ela realiza um ajuste para controlar as características do rolamento das rodas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email