Guia de Conteúdo
Um veículo clonado é aquele que teve a sua placa colocada em outro automóvel. Existe, ainda, uma versão ainda mais sofisticada da clonagem – o dublê. Nesse caso, o carro apresenta as mesmas características do modelo original, até mesmo a cor. Um carro clonado pode dar muita dor de cabeça para as vítimas.
Quando isso acontece, o primeiro passo é o proprietário do veículo registrar um Boletim de Ocorrência em alguma delegacia de polícia. Receber notificações de multas de trânsito sem ter cometido e ou referentes a lugares que não trafegou.
Local para obtenção: vide no "passo a passo" o momento de realização e os documentos necessários. Certificado de Registro de Veículo (CRV) - cópia simples (frente e verso). Atenção!
Os dublês são veículos roubados que tiveram suas placas trocadas. As infrações de trânsito cometidas por eles acabam sendo cobradas de proprietários de outros veículos -os que tiveram suas placas copiadas.
Segundo o laudo realizado, basta uma câmera de celular com boa resolução, um aplicativo de tratamento de fotos e uma impressora para que o QR Code funcional de uma placa legítima seja reproduzido. ...
Ela pode ser feita pela internet, pelo correio ou presencialmente. Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP), por exemplo, basta entrar no site do Detran de São Paulo e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”. Junte provas e preencha os formulários.
É muito importante que o proprietário vítima da clonagem junte provas, documentos que comprovem, faça um B.O – Boletim de Ocorrência junto à polícia e junte tudo em suas defesas e recursos administrativos.
O DUT (Documento Único de Transferência) é exatamente a mesma coisa, porém desde 1985, após o DETRAN implementar o sistema Renavam, o DUT passou a ser chamado de CRV. Ao comprar um carro, o CRV vem junto com o primeiro documento que chega em seu nome, após a transferência de propriedade.
Caso o documento tenha sido adulterado para receber uma foto da pessoa fraudadora, a única forma de identificar o crime é verificando os demais dados do documento. Para tanto, seu onboarding precisa incluir duas soluções: um OCR de documentos e uma verificação de dados e antecedentes, ou Background Check.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email