Como é a manutenção do Renault Clio?

Não parece, mas o Renault Clio precisa de atenção especial na manutenção. Mesmo feita corretamente, alguns donos reclamam de eventos e prejuízos com o carro. Fala-se muito no sensor de velocidade que não marca no painel, do sensor de rotação e o tal de partida.

O que dizem do Renault Clio?

Pontos positivos: econômico acima de tudo, mais forte que os demais 1.0, preço inferior aos demais no mercado de usados, confiável. Pontos negativos: o carro é duro, de verdade duro, direção, suspensão, câmbio, pedais. mas é costume. se você precisa de um carro barato, sem aborrecimento, o clio é o carro para você.

Qual o melhor modelo de Clio?

No entanto, a crítica especializada classifica a versão Privilege como uma das melhores já lançadas. Sendo considerada a top de linha, a versão Privilege, que faz parte da quarta geração Clio, conta com: motor de 1.6 (há também o modelo 1.0);

Qual o melhor ano do Renault Clio?

Clio – 1ª geração (1991) Ganhou o prêmio de “Melhor Carro Europeu de 1991”, além de novas configurações equipadas com novos propulsores 1.8 16V e 1.9 diesel. Em 1994 sofreu leves mudanças no visual, enquanto em 1996 recebeu alterações mecânicas e de segurança, sendo 1997 o seu último ano de produção.

Qual a versão mais completa do Renault Clio?

Com as novas versões Authentique, Expression e Privilége, o Clio Sedan substituía as antigas RN, RL e RT. Assim, a mais completa tinha novas rodas de liga leve aro 14 polegadas com bom acabamento, agora com pneus 185/65 R14. Os retrovisores passaram a ser na cor do carro, assim como as maçanetas.

Qual a vida útil do motor do Clio 1.0 16V?

A vida útil média de um motor bem cuidado é de 300.000km, mas isso é uma média bem geralzona mesmo, acredito que se cuidar bem possa ir até 400.000km antes de ter que fazer uma retífica. Se não está queimando óleo ou descendo nível de água, então está tudo certo.

Qual o consumo do Clio 1.0 8v?

Seu consumo médio é de 11,0 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada. O motor 1.0 litro de 8 válvulas foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro a partir do propulsor 1.2 litro que equipava o Twingo.

Quantos km por litro faz o Clio 2014?

Segundo os dados do Inmetro, quando abastecida com etanol, a versão equipada com ar-condicionado e direção hidráulica faz 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada; com gasolina, a média fica em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

Quantos km por litro faz o Clio 1.0 16V 2001?

Veja quantos quilômetros por litro a versão Clio Sedan RT 1.0 16V na estrada faz: 15,7 km/L.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email