Como é a manutenção do Livina?

Pontos positivos: fácil de dirigir. ótima visibilidade. ótimo desempenho tanto na cidade quanto na estrada.

Qual o consumo da Livina 1.6 2013?

O consumo com gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias.

Qual é o câmbio automático do Livina?

Conhecida pelos CVTs, a Nissan aplicou um simplório câmbio automático de quatro marchas à Livina. Quatro marchas nunca são melhores do que cinco ou seis, mas a calibração desta unidade merece ser estudada por todas as montadoras que ainda oferecem este tipo de câmbio em seus carros.

Qual o câmbio da Livina 2010?

Traz dois motores flex com comando de válvulas variável: 1.4 16V (101/100 cv) e 1.5 16V (116/115 cv). Manual ou automático, o câmbio tem sempre cinco marchas, bem escalonadas.

O que é o câmbio CVT?

O brasileiro acabou aderindo ao câmbio automático, mas ele existe em diversos sistemas. Entre eles, o chamado CVT. Porque ele não tem quatro, cinco, seis ou 10 marchas; ele tem infinitas marchas. Por isso que ele chama CVT, ele vai variando continuamente a relação.

Quais os problemas do Nissan Livina?

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura; falta Mp3 com USB, e uns 15 hp a mais. [Defeitos apresentados] Meu Livina desde novo apresenta forte cheiro de enxofre no escapamento.

Qual é a calibragem correta dos pneus da Livina?

SUGIRO ABASTECER SEMPRE COM GASOLINA ADITIVADA. O CARRO É BAIXO, MAS UM PNEU DE PERFIL BAIXO E UMA CALIBRAGEM COM 35 LIBRAS RESOLVE O PROBLEMA.

Qual a diferença do Livina S para o SL?

As opções de motores do Livina SL eram as mesmas da versão de entrada assim com a opção do câmbio manual de 5 velocidades ou automático de 4 velocidades. Já para abril de 2010, o Livina ganhava uma nova versão básica chamada S para todos os modelos, substituindo assim a versão de entrada que não tinha um nome fixo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email