Guia de Conteúdo
Pontos positivos: fácil de dirigir. ótima visibilidade. ótimo desempenho tanto na cidade quanto na estrada.
O consumo com gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias.
Conhecida pelos CVTs, a Nissan aplicou um simplório câmbio automático de quatro marchas à Livina. Quatro marchas nunca são melhores do que cinco ou seis, mas a calibração desta unidade merece ser estudada por todas as montadoras que ainda oferecem este tipo de câmbio em seus carros.
Traz dois motores flex com comando de válvulas variável: 1.4 16V (101/100 cv) e 1.5 16V (116/115 cv). Manual ou automático, o câmbio tem sempre cinco marchas, bem escalonadas.
O brasileiro acabou aderindo ao câmbio automático, mas ele existe em diversos sistemas. Entre eles, o chamado CVT. Porque ele não tem quatro, cinco, seis ou 10 marchas; ele tem infinitas marchas. Por isso que ele chama CVT, ele vai variando continuamente a relação.
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura; falta Mp3 com USB, e uns 15 hp a mais. [Defeitos apresentados] Meu Livina desde novo apresenta forte cheiro de enxofre no escapamento.
SUGIRO ABASTECER SEMPRE COM GASOLINA ADITIVADA. O CARRO É BAIXO, MAS UM PNEU DE PERFIL BAIXO E UMA CALIBRAGEM COM 35 LIBRAS RESOLVE O PROBLEMA.
As opções de motores do Livina SL eram as mesmas da versão de entrada assim com a opção do câmbio manual de 5 velocidades ou automático de 4 velocidades. Já para abril de 2010, o Livina ganhava uma nova versão básica chamada S para todos os modelos, substituindo assim a versão de entrada que não tinha um nome fixo.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email