Como dirigir carro automático de forma correta?

Para dirigir um veículo com câmbio automático basta pisar no pedal do freio e mover a alavanca do câmbio para a posição "D". Assim que o motorista solta o pedal do freio o carro já começa a se movimentar.

O que significam as letras do câmbio automático?

P – parking (significa estacionar) N – neutro ou ponto morto. R – marcha ré D – drive (significa dirigir)

Para que serve o D+ no câmbio automático?

Nos câmbios automáticos que permitem a seleção manual de marchas, você pode escolher a hora de trocar de marcha. Em alguns casos, quando o motorista faz a troca manual com o câmbio em D, a transmissão volta sozinha para o modo automático normal depois de alguns segundos.

Para que serve a letra s no câmbio automático?

Câmbios automáticos podem também oferecer a opção “S” , de “sport”, na alavanca. Em quase todos, a ideia é tornar a condução mais esportiva,“esticando” mais a rotação de motor em cada marcha antes de cambiar para a seguinte. Em alguns carros mais antigos, entretanto, o “S” significava “Snow”,de neve, em inglês.

Qual marcha deve ser utilizada para colocar o veículo automático em movimento?

Por isso, deve-se tirar o câmbio do D (Drive) e colocar em uma marcha mais forte, como a terceira ou quarta. Assim, a caixa de marchas vai ajudar a segurar o carro, o que se chama “freio motor”. A prática também evita o desgaste anormal da caixa, já que, na maioria dos casos, o N interrompe sua lubrificação.

O que significa as siglas no carro automático?

Como dirigir um carro automático? Preste atenção as letras que aparecem junto à marcha são P, R, N e D, que significam “Parking” (Estacionar), “Reversing” (marcha ré), “Neutral” (neutro, ou ponto morto) e “Drive” (Dirigir). Ao ligar o carro automático, basta pisar no freio e colocar a marcha no ponto D para dirigir.

Para que serve o 1 2 e 3 no câmbio automático?

Estas primeiras marchas, L, 2 e 3, que em outros carros são apenas 1 e 2, ou também 1, 2 e 3, são utilizadas geralmente como freio-motor para descidas íngremes ou aclives bem acentuados. Quando se coloca em 3, as trocas vão somente até a terceira marcha, e não sobem mais.

O que significa a letra B no câmbio automático?

Posição de freio - B A partir da posição B, é possível reduzir a marcha gradualmente para marchas menores. A posição B pode ser selecionada a qualquer momento durante a condução. O veículo freia usando seu motor elétrico quando o pedal do acelerador é liberado, enquanto também carrega a bateria híbrida.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email